Negócios online são impulsionados com material promocional impresso

em mar 16, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo contéudo3

Muitos negócios já nascem online e não necessitam mais de espaço físico para atraírem seus consumidores. O consumidor moderno está cada vez mais antenado, relacionando-se e fidelizando-se com as empresas que gosta ou deseja consumir.

A empresa Petbox Brasil é um exemplo disso. Trata-se de um clube de assinaturas gratuito para cães e gatos que não conta com unidade física. Todo o relacionamento da empresa com o consumidor acontece online, pelo site e pelas mídias sociais.

Ainda assim, a empresa investe em materiais promocionais, como panfletos e flyers para entrar na mente do consumidor. Esses são distribuídos em eventos específicos para que o consumidor os conheça e fixe em sua mente uma imagem (positiva) da empresa.

“O marketing digital é uma excelente forma de divulgar um serviço ou produto na internet. Porém, continua sendo importante utilizar meios do marketing promocional, com folhetos , cartões de visita , banners e outros impressos, para atingir o consumidor moderno. Este consumidor continua atento às antigas formas de propaganda”, diz Camila T. Eskenazi Hakim, sócia da Gráfica online Eskenazi .

A Gráfica Eskenazi, apesar de contar com uma loja física em São Paulo, aumentou seus investimentos online para quebrar fronteiras geográficas e atender consumidores do Brasil inteiro. Agora, a empresa tem também um e-commerce, onde atende online a seus clientes, oferecendo desde suporte na criação de artes a frete grátis para envio do material impresso final.

“Continua sendo fundamental para o departamento de comunicação e marketing das empresas possuir identidade visual, cartões de visitas, folders , catálogos e muitos outros impressos que fazem parte do marketing promocional. A forma de atendê-los mudou, mas o produto final continua o mesmo, com qualidade offset e curto prazo de produção”, observa Roberto Eskenazi, sócio da Gráfica Eskenazi.

Como ter um negócio online e se destacar?

Muitos negócios online estão surgindo. Por isso, é importante ganhar espaço na mente do consumidor e estar presente onde ele está – não apenas online.

Até porque, muitas vezes, quando o usuário está navegando na internet ou nas redes sociais, ele não quer ser incomodado com interrupções e anúncios de empresas. Isso pode até influenciar na imagem que ele tem da empresa, negativando-a.

O que é estar presente, então? É frequentar os mesmos lugares que o cliente frequenta, aproveitando para fazer uma propaganda sutil e lembrá-lo de sua marca.

Ir a feiras e eventos do segmento é uma boa opção. Tanto para fazer networking quanto para conhecer novos consumidores. Nelas, além de distribuir seus materiais promocionais, como cartões de visita e flyers , é bacana também distribuir amostras grátis para o consumidor, como canetas personalizadas ou blocos de notas .

Oferecer um produto ou serviço revolucionário ou muito diferenciado é para poucos. Se você não teve a ideia do século, foque em oferecer um produto bom com bom atendimento, e divulgar para uma massa de consumidores. Como? Também através de materiais impressos, como panfletos. Este é o caminho mais viável para alavancar as vendas, segundo a família Eskenazi.

Isso não significa se esquecer do digital. É fundamental ter um site, uma identidade visual e trabalhar com marketing de conteúdo, SEO, Adwords e redes sociais. O marketing deve sempre ser visto como investimento e não como gasto – tanto o marketing digital quanto o promocional.

O consumidor moderno prefere, muitas vezes, pagar mais caro para receber um bom atendimento do que pagar barato e ser mal atendido. Por isso, foque no treinamento de sua equipe para fornecer um atendimento humanizado e moderno.

Errou? Assuma o erro, desculpe-se com o consumidor. Mostre que existem seres humanos em sua empresa e que vocês não seguem scripts ou roteiros para o atendimento. Telemarketing é coisa do passado. O presente envolve tato e delicadeza. Lembre-se que um erro não assumido pode virar viral negativo nas redes sociais. Mas um erro assumido e compensado pode ser uma ótima propaganda para sua empresa.

A Gráfica Eskenazi está há 50 anos no segmento. Agora, conta também com e-commerce, onde consegue atender consumidores do Brasil inteiro, com frete grátis. Entre em contato pelo telefone 0800-772-1818, ou acesse a gráfica online
e saiba mais: www.lojagraficaeskenazi.com.br.

Fonte: EXAME

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25