Netshoes lança cartão de crédito em parceria com Itaú Unibanco

em nov 23, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

O Itaú Unibanco assinou um acordo com o Grupo Netshoes para oferta, distribuição e comercialização de cartões de crédito à base de clientes do e-commerce no Brasil.

A parceria tem prazo inicial de 10 anos e prevê a oferta de um cartão de crédito com as marcas Itaucard e Grupo Netshoes, que oferecerá vantagens aos clientes da empresa.
A disponibilização do cartão ocorrerá em março e já é possível se cadastrar na pré-venda do NCard Itaucard por meio do site Netshoes.

Além da exclusividade para oferta, distribuição e comercialização de cartões de crédito, a parceria poderá incluir seguros e outros produtos e serviços financeiros que venham a ser acordados entre as partes.
“É o nosso primeiro negócio com um parceiro 100% digital e com alcance efetivo de distribuição de produtos para clientes de todo o Brasil. Essa parceria está atrelada à estratégia de ser um banco cada vez mais digital”, explica Marcos Magalhães, diretor de cartões do Itaú Unibanco.

Segundo ele, o cliente poderá utilizar o novo cartão em qualquer estabelecimento comercial e não somente na Netshoes ou na Zattini, empresa do Grupo Netshoes. O e-commerce poderá oferecer descontos de até 10%, condições especiais de parcelamento e benefícios adicionais para compras com o NCard.

“Esse é o nosso primeiro serviço financeiro, dentre outros que poderão surgir para aprimorar ainda mais a experiência de compra em nossas lojas”, comenta Marcio Kumruian, fundador e CEO do Grupo Netshoes.
Atualmente, 65% das compras nas lojas virtuais Netshoes e Zattini são concluídas com cartão de crédito e, do total de pedidos realizados, 80% do faturamento é proveniente desta opção de pagamento.

“Temos hoje uma média de 54 milhões de usuários por mês navegando por nossas lojas, o que significa um enorme potencial de pessoas aptas a usufruir dessa parceria. Além disso, o valor movimentado nas compras por cartão de crédito reflete a força deste meio de pagamento”, destaca Kumruian.

De acordo com a Associação Brasileira de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS), o mercado de cartões co-branded e private label representa 12% do faturamento total dos cartões de crédito no Brasil.

Até 2022, os negócios gerados por esses tipos de cartões devem atingir juntos a marca de R$ 293 bilhões, segundo estimativa da ABECS.

O Grupo Netshoes é o 5º maior grupo de e-commerce do Brasil, com faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2014.

Com mais de 2 mil colaboradores e uma média superior a 50 milhões de visitantes únicos por mês, a empresa opera mais de 20 e-commerces na América Latina, como as lojas oficiais da NBA, NFL, UFC e clubes como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.

DE BAGUETE

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25