Netshoes moderniza marca e identidade visual

em fev 18, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
netshowe

A Netshoes apresentou ontem (17) seu novo posicionamento e identidade de marca. As mudanças serão percebidas pelos clientes da empresa na loja virtual, nas embalagens, nos anúncios, e-mails, nas redes sociais e em todos os outros canais de contato, incluindo a Central de Relacionamento, que segundo a empresa, também passa a adotar uma linguagem mais objetiva e esportiva. O posicionamento de marca, o novo logotipo, a identificação visual e verbal são resultados de um ano de estudo de branding realizado em parceria com a consultoria Interbrand.

O estudo considerou a opinião de clientes, potenciais clientes, colaboradores, parceiros e permitiu transmitir os atributos da Netshoes para o novo logo ao resumir as informações visuais. “Ouvimos os diversos stakeholders e optamos por uma comunicação direta, sem assinaturas ou elementos associados a regiões ou datas, por exemplo. Por esses motivos, escolhemos uma nova tipografia e apenas a palavra ‘Netshoes’ para compor a imagem”, revela Mendes.

Ainda segundo Renato, um dos objetivos da mudança do logo é transmitir movimento e energia do esporte aos consumidores. Para isso, as imagens utilizadas em todos os pontos de contato da Netshoes com o consumidor buscam inspirar a atividade física, desde a profissional até a prática pelo entretenimento. Além disso, a empresa passa a adotar uma ampla paleta de cores mais vivas como pink, roxo, laranja, amarelo, verde e azul.

A identidade verbal da empresa também foi reformulada, desde atendimento ao cliente até a comunicação interna. Os colaboradores da loja virtual passaram por workshops de cultura e tiveram contato em primeira mão com a novidade, que prevê um vocabulário mais esportivo, descontraído e direto. “Nosso cliente está acostumado com a internet. Precisamos passar mensagens rápidas, precisas e criativas para atingi-los da maneira mais próxima possível”, explica Mendes.

A Netshoes também investirá em campanhas na internet, revistas e jornais comunicando a transição para a nova marca.

Confira os novos logos e peças da marca para reforçar a nova identidade visual.

 


 

Fonte: AdNews

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25