Next Ecommerce realiza o primeiro workshop sobre vendas no Natal do e-commerce.

em set 30, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
workshop-natal-nextecommerce

Com mais de 60 varejistas inscritos o workshop de Natal, o workshop aconteceu no auditório do enextgroup na última sexta-feira e reuniu empresas de diversos segmentos diferentes.

 

KPL SoluçõesO workshop contou com a palestra da KPL Soluções, na qual Rodrigo Prates abordou o tema da preparação do ponto de vista operacional para o Natal. Prates ressaltou a importância de preparar os processos operacionais para garantir a expedição no tempo adequado das mercadorias no período mais crítico do ano.

 

Jet E-CommerceGuilherme Lunardi da Jet Commerce, apresentou as formas pelas quais os varejistas devem preparar sua plataforma para o Natal e destacou a importância de uma solução flexível para atender as demandas específicas de cada varejista, além das funcionalidades que podem auxiliar os consumidores a aumentarem seu cesto de compras no período, como vales, cupons,

 

 

BlinksPaula Puppi, CEO da Blinks, recentemente adquirida pelo grupo WPP, apresentou as principais estratégias que os varejistas devem adotar no Natal e lembrou que o Natal do e-commerce começa no Black Friday, e que os varejistas devem estar preparados para começar a investir em comunicação no Natal a partir da segunda quinzena de Outubro. Campanhas de Links Patrocinados e Remarketing devem ser o foco das ações.

 

enext138x138Finalmente Gabriel Lima da eNext, apresentou como se planejar e acompanhar os principais indicadores para que os resultados do Natal aconteçam. Segundo ele, ações como Dia do Frete Grátis após o Black Friday e incentivo para vendas no período que antecede o Natal, favorece a confiança no e-commerce, pois mostra que a loja é capaz de realizar as entregas no prazo combinado, principal receio dos clientes durante a época das festas. Ele também destacou as principais metas e indicadores que devem ser acompanhados, como receita capturada, aprovada, taxa de conversão, entre outros e apresentou a solução de Dashboard da eNext, que automatiza esse trabalho para ajudar no monitoramento e tomada de decisão dos gestores do e-commerce.

 

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25