Nissan vai vender carros nos EUA com a Amazon.com

em out 02, 2013:por

Anna Wagner

Cursa Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atua desde 2012 na área de marketing, trabalhando com Startups na área de e-commerce e e-service. Atualmente é responsável pelo marketing na eNext Consultoria em E-commerce.
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Promoção para venda do novo Nissan Versa® Note™ inclui página customizada no site da Amazon e distribuição de vales-compra de US$ 1 mil para consumidores.

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A Amazon, maior empresa mundial de e-commerce, ainda não está vendendo carros diretamente aos consumidores, mas já dá uma boa amostra do que pode fazer. A empresa está exibindo em seu site uma área especial customizada para a Nissan para promover a venda do novo Nissan Versa® Note™.

hot área faz parte da campanha de lançamento do novo carro de cinco portas nos Estados Unidos e reproduz em detalhes todos os elementos de uma página convencional de venda da Amazon. A página customizada leva o consumidor diretamente para o site da Nissan USA, onde então ele pode obter mais informações sobre o carro ou mesmo escolher detalhes e comprar um dos modelos.

Os primeiros 100 consumidores que adquirirem o carro por meio do link da Amazon para o site da Nissan vão ganhar um vale-compras no valor de US$ 1 mil para gastar na Amazon e três sortudos serão escolhidos para receber em casa o carro entregue pela Nissan dentro de uma caixa gigante da Amazon.

A Nissan pretende gravar em vídeo a entrega dos carros e usar posteriormente como brand content para suas campanhas online, disse Phil O’Connor, gerente sênior de mídia da Nissan USA, para o site brandchannel.

As revendas não precisam entrar em pânico, ainda, porque a Nissan está mantendo-as como intermediárias para a venda e a entrega dos veículos. “Não estamos eliminando a experiência de compra tradicional em uma revenda pelo online”, garante o gerente. “Estamos na verdade sofisticando o processo e capturando os potenciais compradores da Amazon com um conteúdo que é consistente com a experiência da Amazon e com a qual eles são familizarizados”, completa.

Segundo O’Connor, “as revendas estão adorando a promoção” porque veem nela um novo jeito de capturar tráfego online e levar os consumidores até elas. O novo Versa® Note™, segundo O’Connor, tem como alvo principal a geração Millennial, “que adora comprar na Amazon”, diz ele. O comercial de TV, chamado “Your Door to More”, vai nessa direção (veja abaixo).

Ao juntar-se à gigante do e-commerce, a montadora está tentando capturar uma legião de consumidores que, segundo pesquisas nos EUA, não é muito afeita a visitar revendas autorizadas de automóveis como seus pais ou seus avós. O’Connor garante que o projeto foi desenhado para mostrar que “mensagens contextuais funcionam”.

A campanha com a Amazon vai até dia 5 de novembro de 2013. A Nissan vem experimentando novos modos de vender e fazer o marketing de seus veículos. Na semana passada fechou um acordo com a Apple para ser anunciante exclusiva de carros do  iTunes Radio.

 

Fonte: Computerworld

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