No Brasil, esporte ajuda a impulsionar o uso da internet

em nov 01, 2013:por

Anna Wagner

Cursa Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atua desde 2012 na área de marketing, trabalhando com Startups na área de e-commerce e e-service. Atualmente é responsável pelo marketing na eNext Consultoria em E-commerce.
3036bb28-a63d-4cd7-b1f6-c5caa67f279e

Internautas brasileiros gastam mais tempo online em sites de notícias e blogs

De acordo com dados do comScore, 88.4% dos internautas brasileiros visitaram sites de notícias e informação em Março de 2013, alcançando o primeiro lugar no ranking entre os países BRIC (Brasil, Russia, Índia e China), e acima do alcance mundial de 76,1% de usuários da internet. 

Com uma média de 60.7 minutos por visitante, internautas brasileiros gastam mais que o dobro de tempo com sites de noticia, em comparação com os Russos, e significantemente mais que aqueles na Índia e China.

Os usuários da internet no Brasil também lideram o acesso à blogs e sites de esportes por margens ainda maiores, com 83% e 53% de penetração, respectivamente, comparado com 49% e 26% na India, 46% e 24% na Russia e for 28% e 20% na China. Entretanto, a diferença de penetração e tempo gasto é mais estreita em relação à navgeação de sites de viagens e imóveis.

Em fevereiro de 2013, Kantar Media Sports e TV Sports Markets realizaram uma pesquisa com os internautas brasileiros, especificamente sobre o consumo de conteúdo esportivo online. A pesquisa mostrou que sites de noticias e blogs eram bastante populares entre os fãs de esportes.

Enquanto 84% da audiência esportiva online brasileira lê sites de noticias através de seus desktops e 39% através de seus dispositivos móveis, a penetração foi igualmente alta em ambos blogs e fóruns – 88% em desktops e 36% via mobile. Esse é um cruzamento interessante, no qual o conteúdo online esportivo no Brasil pode ter ajudado a impulsionar o acesso em outras categorias desses sites, com os fãs de esporte acessando diferentes fontes onlines, ao procurar por conteúdo esportivo variado, seja vídeo ou texto.

Com a Copa do Mundo 2014 se aproximando, assim como as Olimpíadas de Verão de 2016, o consumo de conteúdo esportivo online deve continuar aumentando o tráfego para os sites de notícias e blogs. Entretanto, com à proximidade aos jogos, os fãs de esporte podem começar a planejar suas viagens, o que significa que sites de viagens podem ser aqueles que terão um aumento mais significativo no número de acessos.

Fonte: eMarketer 

 

veja também:

m-commerce

Como o e-commerce deve se preparar para vender via dispositivos móveis

*Por Leandro Ginane Uma pesquisa da Return Path aponta que CONTINUAR LENDO…

ecommerce-tag-page

Satisfação no e-commerce está ligada à entrega do produto

As empresas que vendem produtos na internet precisam estar atentas CONTINUAR LENDO…

relc3b3gio

Como a sensação de urgência pode ajudar o seu E-commerce?

Os sites de E-commerce podem utilizar a sensação de urgência CONTINUAR LENDO…

calendario

Como manter os preços competitivos durante as datas sazonais

Por Roberto Assef* Datas comemorativas  são extremamente importantes para as CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25