Novo navegador é lançado com ferramenta automática de comparação de preços

em ago 20, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Caracterizado pela ausência de novidades, o mercado de navegadores no Brasil ganhou recentemente um novo player. Trata-se do Aurora Browser, que surge com o objetivo inicial de atrair usuários compradores de bens de consumo via internet. Além de ser mais leve e rápido em relação aos concorrentes, o seu principal diferencial é o fato de possuir um comparador de preços imbutido no software. Com a ferramenta, o usuário, ao pesquisar alguns produtos em algumas grandes redes do e-commerce nacional, consegue automaticamente verificar o preço do mesmo item em algumas lojas virtuais concorrentes.

Desenvolvido pelos empreendedores Zhen Zhang e Rafael Costa, o Aurora Browser foi lançado a partir da experiência profissional do cofundador Zhang quando atuou em uma empresa de tecnologia na China e também em uma das maiores incubadoras da Alemanha. Apesar de alguns tópicos contarem com o know-how desses trabalhos, o programa contará com recursos e características exclusivamente voltadas para o mercado nacional.

Para isso, Zhang afirma que a parceria com a Lomadee, empresa do grupo Buscapé, que fornece a tecnologia do serviço de comparação de preços, foi fundamental para deixar o produto adaptado de acordo com o interesse e necessidade dos brasileiros. “Ao disponibilizar este serviço, queremos ser reconhecidos como uma empresa que ajuda as pessoas a economizarem, além de oferecer um navegador leve, rápido e seguro, que segue os padrões mais elevados de inovação, segurança e privacidade”, argumenta.

Zhang explica que neste início de operação do Aurora Browser, o objetivo principal é oferecer um serviço de qualidade para o internauta brasileiro, e não tanto com possíveis formas de monetização. Segundo o executivo, apesar de o país passar por uma grave crise econômica, o e-commerce brasileiro deve continuar com crescimento sustentável nos próximos anos. “Nosso modelo de negócio permite muitas formas de parcerias. A expectativa é de que em um futuro próximo, a grande maioria dos sites e empresas do setor estejam juntos conosco”, complementa.

Funcionalidades adicionais
Para atrair cada vez mais usuários, o navegador conta com algumas ferramentas e funções avançadas que tornam a navegação mais rápida e prática. Em média, o Aurora Browser utiliza até 1/10 da memória RAM em relação ao Chrome para a execução da mesma tarefa e ocupa somente 2 MB do disco rígido.

A fim de melhorar cada vez mais a experiência dos internautas, o produto traz um adblocker embutido, que permite ocultar e desativar possíveis publicidades indesejadas. O usuário também pode utilizar outras funções no Aurora Browser que possibilitam maior conveniência durante a navegação, como o controle de som para que nenhum site atrapalhe a música executada em outro programa, permissão para salvar qualquer página aberta como imagem em apenas um clique, gerenciamento de downloads, além de receber os resultados automaticamente em uma nova aba ao realizar busca pela barra de endereços ou de pesquisa do Google.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25