Novos recursos facilitam cada vez mais comprar roupas online | Next Ecommerce

Novos recursos facilitam cada vez mais comprar roupas online

em set 23, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Views31

Comprar roupas online é sempre um desafio, uma vez que você nunca sabe se a numeração vai de fato servir ou se a cor e textura são na realidade como você imagina. Por isso, algumas empresas de e-commerce focam em características de compra importantes e palpáveis, apostando em facilidades tanto para quem vende como para quem compra. No Brasil, a Rakuten, empresa especializada em comércio eletrônico, desenvolveu a primeira plataforma de moda 100% personalizada do país. Com ela, o varejista sai na vantagem porque encontra todos os recursos necessários para a venda de roupas online e recursos adicionais, como por exemplo, vitrines dinâmicas, que recebem integração com ferramentas de marketing de conteúdo e permitem ao lojista ter controle total sobre as atualizações de páginas e liberdade para criar outras novas com rapidez.

O consumidor também se beneficia por encontrar uma experiência de compra facilitada e completa, como por exemplo: Personalização (opção de customizar a peça); Filtro por datas, lançamentos, cores e tamanhos (permite encontrar de maneira fácil e objetiva a peça desejada); Múltiplas fotos e vídeos em HD com zoom (o consumidor precisa de fotos fiéis do produto, em diversos ângulos e altíssima qualidade, que permitam ver detalhes e até a trama do tecido), além de Look completo- uma inovação da Rakuten que permite que os consumidores construam looks compostos de várias peças em uma única imagem modelo. A ação facilita na hora de escolher peças e montar composições para o dia-a-dia ou festas. Depois de combinar roupas e checar os detalhes, é possível ainda contar com a ajuda de consultores de moda e personalizar produtos por meio de ferramentas desenvolvidas especialmente para trazer um diferencial para o consumidor de moda e-commerce.

Por Marcelo Terrazzan – Diretor Comercial da Rakuten Brazil.

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

ÚLTIMAS DO MERCADO

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25