Número de varejistas nos marketplaces cresce 15,3% no trimestre

em mai 03, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo contéudo

O número de varejistas que passaram a ofertar seus produtos nos marketplaces registrou avanço de 15,3% no 1º trimestre, ante 24,4% no trimestre anterior. É o que aponta o estudo Panorama dos Marketplaces no Brasil, criado pela Precifica em parceria com a Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

“A desaceleração no crescimento é principalmente explicada pelo alto empenho do setor com os preparativos para as vendas de fim de ano, quando se aproximam a Black Friday e o Natal”, avalia Ricardo Ramos, CEO do Precifica.

O modelo de vendas por meio dos marketplaces tem se mostrado promissor, já que muitos varejistas enxergam uma oportunidade de divulgar seus produtos com redução no investimento em mídia. O valor cobrado por cada venda varia entre 10% e 16% e é o único pagamento obrigatório.

A quantidade total de vendedores comercializando seus produtos nos marketplaces analisados apresentou leve retração em março quando comparada a dezembro e registrou variação negativa de 0,3%. No trimestre, 1.149 varejistas deixaram de oferecer seus produtos nestes canais.

Com 41,0% de crescimento no número de ofertas publicadas, o departamento Alimentos e Bebidas apresentou a maior evolução, seguido de Papelaria com 17,1%, Ar e Ventilação com 14,0%, Cama, Mesa e Banho com 12,1% e Utilidades Domésticas com 10,5%.

Por fim, o estudo destaca oportunidades para quem busca um nicho de produtos com menor nível de concorrência dentro dos marketplaces, com destaque para Pet Shop, Cama Mesa e Banho e Alimentos e Bebidas, todos abaixo de 60% da média de concorrência.

Confira aqui a íntegra da pesquisa.

Fonte: Precifica

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25