O B2B Online chega às bancas de jornal em todo país

em mar 03, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A Brasil/CT acaba de inaugurar um novo canal de distribuição para a operação denominada MercadoPME, de distribuição B2B Online. Em parceria com a Dinap (empresa da holding DGB), especialista em inteligência para microdistribuição de produtos no pequeno e médio varejo (redes de supermercados, lojas de conveniência, padarias, farmácias e as tradicionais bancas de revistas), a operação envolverá 30 mil pontos de venda. A iniciativa será uma das principais ações de distribuição B2B no Brasil.

Para o início da parceria, foi selecionado um dos negócios operados pela Brasil/CT: o distribuidor on-line produtosDisney.com, que se dedica exclusivamente à venda de produtos licenciados Disney, Disney Pixar, Marvel e Lucasfilm. Serão comercializados brinquedos, cadernos e outros itens de papelaria. Em breve, outros produtos serão oferecidos pelo canal MercadoPME.

De acordo com Bruno Tortorello, diretor geral da Dinap, a iniciativa está alinhada com a nova estratégia da empresa de diversificação dos negócios e valorização do ponto de venda para torná-lo ainda mais atrativo para o consumidor final. “Com a oferta de novos produtos para o pequeno e médio varejista, acreditamos que haverá um aumento da relevância desses pontos e do fluxo de consumidores e, consequentemente, um crescimento no faturamento desses canais de venda”, conta o executivo.

A parceria entre Dinap e Brasil/CT é inédita, não só pelo alcance de distribuição, mas também pela operação diferenciada, que contará com um e-commerce exclusivo para esses estabelecimentos. Para garantir que todos os pontos de venda terão acesso diferenciado e otimizado ao MercadoPME, a Dinap será responsável pela inteligência de distribuição dos produtos, com um cardápio de ações que vão desde a orientação e auxílio na compra (gestão de mix e de frequência de suprimento) até a implementação de ações de marketing exclusivas para o canal. Além da Dinap, a Total Express, também empresa da holding DGB, entra na parceria para realizar o fulfillment e entrega B2B dos produtos.

A Brasil/CT, que opera diversas operações de full-commerce, vê a parceria com a Dinap como uma solução complementar de distribuição extremamente necessária ao país. “O varejo brasileiro é extremamente segmentado, o que dificulta a distribuição em determinados nichos de mercado e municípios. O lançamento desta iniciativa traz uma solução de acesso e logística”, afirma Marcos Wettreich, CEO da Brasil/CT.

DE MAXPRESS

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25