“O consumidor é multicanal por natureza”

em mai 22, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Para o CEO e co-fundador do serviço de comparação de preços online Buscapé, Romero Rodrigues, é preciso que o varejo brasileiro preste mais atenção nas intersecções entre o mundo online e offline se quiser aproveitar o crescimento que o e-commerce está vendo no país.

“O consumidor é multicanal por natureza. O consumidor nunca escolhe um canal quando ele acorda de manhã, ele escolhe um produto, ele tem uma necessidade. E eu acho que as grandes oportunidades estão nessas interseções entre o online e offline”, opinou durante uma apresentação durante o MMA Ballroom para representantes de agências e marcas na tarde desta quarta-feira (20), em São Paulo.

O executivo exalta o bom momento pelo qual o mercado brasileiro de varejo online passa, com expectativa de ultrapassar R$ 50,7 bilhões em vendas no ano que vem — um crescimento de 18% em relação à previsão de vendas de R$ 43 bilhões esperada para 2015, segundo o E-bit. Mas também alerta para algumas tendências que vêm juntamentamente com o avanço da participação dos dispositivos móveis na tomada de decisão. Em janeiro deste ano, 9,7% das transações do comércio eletrônico brasileiro foram feitas por dispositivos móveis.

A primeira delas é a prática do showrooming, que é quando o consumdior vai até lojas físicas para experimentar o produto, enquanto compara preços no celular para depois fechar o negócio online em casa ou até eventualmente negociar o preço no local com o vendedor. Também de acordo com a E-bit, 73% dos brasileiros já fizeram algum tipo de showrooming.

DE CT

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25