O crescimento do e-commerce no Brasil e a falta de profissionais qualificados

em mar 14, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo3

O setor de e-commerce tem crescido de maneira notável nos últimos anos. A possibilidade de empreender, colocar uma boa ideia em prática, realizar um sonho ou expandir os negócios move muitas pessoas para as oportunidades que o comércio virtual oferece. Desta maneira, o setor aquecido necessita cada vez mais de profissionais qualificados.

A busca por especialistas da área nem sempre acontece de forma simples. A falta de mão de obra especializada em e-commerce deixa uma lacuna no mercado de trabalho e torna o processo de seleção para um bom profissional exaustivo e, até mesmo, ineficiente.

Segundo pesquisa realizada em 2013 pela Universidade Buscapé Company e pelo E-Bit com 254 lojas virtuais do Brasil, 65% dos candidatos a uma vaga no e-commerce não atendem aos pré-requisitos necessários para o cargo desejado. O resultado mostra o crescimento acelerado do setor e o quanto é fundamental formar profissionais que possam acompanhar este processo de evolução.

Mercado aquecido

Diante do constante crescimento do e-commerce, que acontece devido aos avanços tecnológicos, em que o Brasil ocupa a quinta posição no quadro de usuários ativos em comércio eletrônico, o profissional deve ser preparado para diversas situações, como entender as possibilidades que o mercado oferece e o comportamento dos usuários, ter visão estratégica, estar sempre atualizado, traçar metas e estar atento às mudanças sociais.
Para isso, é necessário buscar cursos voltados à área de e-commerce, que possam fazer a diferença no currículo e garantir ótimas posições no mercado de trabalho.

O setor abre muitas portas para um profissional, que pode atuar em diferentes funções, entre elas web design, mídias sociais, links patrocinados, fotografia e conteúdo. Há também cursos voltados para a gerência de e-commerce, essencial para entender o funcionamento de uma loja virtual e suas complexidades, além de o cargo estar entre os mais bem remunerados da área.

Crescimento em 2017

As perspectivas de crescimento para o e-commerce brasileiro em 2017 são positivas: segundo Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico FecomercioSP/Ebit, o comércio eletrônico terá alta de até 15% no ano. Tal expectativa reforça a importância de se fazer um curso de aperfeiçoamento na área, que garantirá as melhores colocações no mercado.

A Faculdade Impacta, referência nas áreas de Tecnologia, Gestão e Design, está com inscrições abertas para o MBA em Gestão de E-commerce, que prepara o aluno para criar e administrar projetos de e-commerce com base em estratégias, mensurações, ferramentas e pesquisas. Vagas limitadas.

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25