O futuro das empresas brasileiras de tecnologia: é agora ou nunca

em nov 26, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
TNW São Paulo

São Paulo recebe a edição Latin America do The Next Web para explorar os segredos por trás do crescimento das jovens empresas de tecnologia; Brasil está em momento decisivo para desenvolver startups.

Na próxima semana, 2 de dezembro, São Paulo receberá pela terceira vez a edição anual do The Next Web Latin America, marca conhecida por abrigar o maior evento de internet da Europa. Com um público seleto de 399 pessoas, a conferência reunirá emprendedores, profissionais de maketing, investidores e influenciadores em tecnologia visando discutir as melhores práticas que devem conduzir as jovens empresas de tecnologia do País , as startups, ao crescimento. O ano de 2014 , aliás, foi muito importante para o desenvolvimento do setor de startups brasileiras.

Em maio, a Apex-Brasil e a Associação Brasileira de Startups (ABStartups) assinaram um convênio com o objetivo de apoiar as iniciativas empreendedoras no acesso a mercados e investimentos e conduzir as soluções oferecidas ao setor para ajudar as empresas a serem mais competitivas e inovadoras, melhorando sua capacidade exportadora.

A iniciativa significou, na prática, a estruturação da base de dados sobre as startups brasileiras, o Startup Base, primordial para o acompanhamento do mercado e para a criação de uma inteligência do setor. Além disso, recentemente foi realizada a 1ª edição do CASE (Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo), encontro com foco no empreendedor para fortalecer o setor por meio da troca de experiências entre convidados nacionais e internacionais.

Patrick de Laive, co-fundador do The Next Web, reconhece que “muitas startups vem sendo criadas no Brasil nos últimos anos, mas agora é hora de dar os próximos passos para transformar as mais promissoras em potências internacionais”. Para ele, o momento atual brasileiro segue o lema “é agora ou nunca”. O tema central da conferência será explorado por painelistas nacionais e internacionais, que devem compartilhar sua visão de como construir e expandir empresas de tecnologia em uma escala global.

Entre os palestrantes estão Kees Koolen (co-fundador da Booking.com, responsável pelo crescimento internacional da Uber), o qual está agora fortemente interessado em invesir em startups brasileiras de comércio eletrônico por meio da Koolen Participações; Samir Patel (“hacker de crescimento); Jean Christian Mies (SVP da Adyen para a América Latina); Paul Malicky (CMO da EasyTaxi), Fabricio Bloisi (CEO da Movile), entre outros.

The Next Web – Edição Latin America
Quando: 2 de dezembro
Horário: 9h às 19h
Onde: Estação São Paulo – Rua Ferreira de Araújo, 625 – Pinheiros , São Paulo.
Inscreva-se: http://thenextweb.com/conference/latinamerica/

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25