O impacto do mobile-friendly no mercado da moda

em jul 21, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo  contéudo4

O mercado da moda é famoso pelas transformações constantes, sempre absorvendo mídias e artes como uma aglutinação de tendências e novidades. Neste cenário, a tecnologia e a Internet entram no processo, influenciam e são influenciadas pelo mundo fashion.

Atualmente, as novidades aparecem seguindo as tendências, como o fast fashion e as it-girls, ambos alterando o curso do consumo, cada qual a sua maneira. No mercado, as lojas virtuais continuam aumentando sua parcela de participação no varejo e acompanhando o que há de mais moderno, as compras através de smartphones seguem o mesmo caminho.

Para isso, sites relacionados ao mercado da moda, como roupas e joias, devem seguir a tendência e disponibilizar seus sites em formatos adequados a tais dispositivos. Esses são os sites chamados mobile-friendly.

O termo vem da língua inglesa e significa, em uma tradução literal, “amigável-para-dispositivo-móveis”. Sites com esta característica são adaptáveis a diferentes aparelhos, e possuem seu visual e modo de navegação agradável para os usuários, seja através de uma tela de computador, ou seja, por smartphones.

Tornar um site de e-commerce mobile-friendly é um trabalho que envolve desenvolvimento para que a tecnologia continue favorecendo o usuário em termos de navegabilidade, para que ele encontre seus produtos de maneira fácil e segurança para que seus dados sejam armazenados com sigilo e a compra seja feita sem qualquer risco.

Este formato permite que os usuários tenham uma melhor experiência e façam compras em lojas virtuais através de seus telefones, em qualquer lugar com uma conexão de Internet, aderindo a tendência e beneficiando as consumidoras do fast-fashion.

A loja de joias Só Prata, recentemente seguiu as tendência e atualizou seu formato de loja virtual e disponibilizou uma versão mobile-friendly, levando melhor experiência de compra para o seu cliente, com visual moderno e agradável e uma navegação que o ajuda a encontrar suas joias e realizar seus pedidos de maneira prática.

Fonte: EcommerceBrasil

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário