O papel do layout na confiabilidade da marca

em ago 11, 2014:por

Iago Rodrigues

Estudante de Design Digital, possui dois anos de experiência como Web Designer. Atualmente, atua com designer na área de Interface Web, na eNext Marketing Services.
Views72
design-confiabilidade

A área de design envolve diversas vertentes. Uma delas – o design visual – é, senão a mais comum, uma das mais notórias em projetos que visam atingir um público determinado. Pesquisas comprovam que as pessoas nutrem a boa impressão de uma loja virtual que zela pelo seu aspecto visual. E que traz, entre outras coisas, credibilidade e confiança. O design chega a ser, portanto, uma espécie de cartão de visitas para que o cliente tenha a devida confiabilidade que o comércio eletrônico precisa ganhar dele.

Dando continuidade sobre como o cliente pensa e julga, é necessário atentar-se ao fato de que o cliente virtual enxerga por pontos isolados, tendo uma visão mais fragmentada de uma página em que esteja navegando. Isso sem contar a importância da facilidade em encontrar o que se procura, e assim, alcance a sua finalidade. Uma loja virtual que não possui um layout personalizado e profissional, dificilmente terá sucesso no seu empreendimento.

Quando se trata de facilidade, isso envolve, entre outras coisas, evitar complicações para o cliente, a fim de simplificar ao máximo o processo de uma compra, sempre moderando as alternativas visuais que podem comprometer a navegação do cliente. Mas não só. A moderação também deve se fazer presente no uso da escrita, de janelas que podem desvirtuar a atenção do internauta, no estilo de abordagem, nos detalhes do layout, etc.

De uma forma mais resumida, o seu cliente deve encontrar:
– Organização (que corresponde a um layout bem estruturado, com o seu conceito bem determinado);
– Economia em possíveis passos que poderiam desvirtuar a finalidade do cliente.
– Comunicação. Ou seja, falar com o cliente da maneira mais direta possível, sem exageros no estilo da escrita, e até na escolha da fonte de letras exibidas na página.
– Outra palavra bastante utilizada no campo do design é a usabilidade. É ela que traduz a facilidade encontrada pelo cliente ao navegar na sua loja.

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

One Comentários

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25