O Polen lança app que transforma fotos compartilhadas em doações

em set 14, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Vivemos em um mundo onde 85% dos consumidores consideram a responsabilidade social de uma empresa no momento de recomendar produtos e serviços, mas que ao mesmo tempo 75% deles não se sentem estimulados por amigos e familiares a fazer doações. Pensando nisso, O Polen, startup que financia iniciativas filantrópicas através do consumo pela web, acaba de lançar seu primeiro aplicativo exclusivo para usuários de todos os modelos de smartphones e tablets de sistema Android. Com ele, os apaixonados pela prática do bem ao próximo e de tecnologia podem realizar doações a instituições de caridade a partir de fotos tiradas por eles quando postadas em suas páginas pessoais no Facebook, demonstrando apoio a causas já aderidas por grandes empresas.

O novo aplicativo chega com uma interface intuitiva e amigável, e com a missão de romper qualquer barreira para realizar boas ações de maneira simples e segura. “Faz parte do nosso DNA pensarmos em soluções práticas que fogem à regra para mostrar que podemos transformar o mundo em que vivemos em um lugar melhor. Nosso app é a semente que dá oportunidade a todos juntos darmos início a transformação das relações com os que mais precisam de uma maneira nunca antes vista”, afirma Renata Chemin, COO do O Polen. Aintegração com o Facebook possibilita o compartilhamento da foto postada pelo usuário.

Como funciona?

Para se engajar com uma causa pelo aplicativo é muito fácil. Basta optar por uma das campanhas disponíveis e tirar uma foto. A partir daí os próximos passos são escolher dentre as opções de molduras onde estarão as informações sobre a ONG e empresa envolvidas na ação apoiada e compartilhá-la pelo Facebook. Pronto, a doação já foi realizada e sem nenhum custo ao usuário. Todas as fotos tiradas passam pela curadoria formada pela startup que tem a incumbência de liberá-las aos usuários no momento seguinte. Os valores das doações – entre dois e sete reais – são acordados previamente por campanha entre a startup, as ONGs e a empresas apoiadoras.

“Trazer uma plataforma móvel que potencializa ações sociais aderidas por grandes empresas é essencial para a evolução da grande maioria das ONGs hoje em dia. Ao mesmo tempo, enxergamos que elas podem tornar-se essenciais para esses parceiros corporativos, dando maior visibilidade as boas iniciativas nas quais estão envolvidas. Com isso, trazemos uma solução onde todos ganham, tendo é claro, o usuário como ator principal dessa história, que pratica o bem sem nenhum gasto”, assinala Fernando Ott, CEO do O Polen.

Vídeo da campanha: https://youtu.be/zgo30ZKIEFg

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25