O que 671 milhões de notificações via Push dizem sobre o cotidiano das pessoas

em mai 30, 2016:por

Redação Next Ecommerce

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O envio de notificações (notificações via push ) é uma estratégia de engajamento e retenção de cada aplicativo móvel, ainda sabemos muito pouco sobre eles. Antigamente eu tenho escrito sobre o porquê de 60% dos usuários opt-out de notificações via push e por que alguns pushers estão recebendo 40% CTRs.

Hoje, vamos olhar para alguns dados de notificação de envio da Leanplum, uma ferramenta de automação de marketing móvel, que se decompõe em 671 milhões notificações de envio para descobrir algumas tendências interessantes, especialmente o horário para  as notificações push.

Média de push notifications por dia da semana na América do Norte.

Vamos primeiro olhar quando os comerciantes estão enviando as notificações via push, por hora, e como os usuários estão interagindo com esses impulsos. O gráfico abaixo mostra as métricas para o envio e abertura das notificações via push referente ao dia da semana média na América do Norte, em uma amostra de milhões de notificações. Os dados são normalizados por hora local, e representa o envio e abertura em cada hora do dia. A linha azul mostra o número bruto de envio e usa o eixo esquerdo. A linha vermelha mostra o número bruto de aberturas e usa o eixo da direita.

Leanplum Chart for Andrew

Você pode ver uma tendência interessante no gráfico a cima, você pode ver nos pushers enviado e abertos uma tendência de alta durante todo o dia, com um pequeno pico por volta de meio-dia, um pouco maior em torno das 15 horas e maior à noite. A tendência pós-noite é interessante (depois de 18:00), numa base relativa, a taxa de abertura começa inaugurando a tendência maior, em relação as horas anteriores, e  as notificações enviadas é menor. Isto indica que enquanto aplicativos móveis estão entregando uma tonelada de notificações que antecederam a noite, pode ser mais eficaz o pós-noite, quando o engajamento parece elevado.

De qualquer maneira, essa curva é super interessante, e devemos olhar para um dia típico para compreender os padrões de comportamento sobre como as pessoas passam os dias.

Estudos sobre a média diária reforçar esta tendência 

O American Time Use Survey visualizou porque o gráfico de push notifications acima mencionada faz sentido. O vídeo simula o dia médio minuto a minuto de atividades para 1.000 pessoas, e o que eles fazer: alguns telefonemas para o esporte, outros para fazer compras para o trabalho.

Para visualizar, clique aqui.

Nas primeiras horas da manhã, das 7 horas às 9 horas, as pessoas estão acordando e começando seus rituais da manhã: comer, cuidados pessoais e começar a trabalhar. Estas tarefas matinais podem justificar por que o engajamento é baixo antes de 12h. Por volta de 15 horas há uma mudança de atividade interessante visto no vídeo que também se correlaciona com um maior envio de pressão e taxa de abertura. Isso pode ser notar pois algumas pessoas realização um intervalo durante o trabalho, seja para se alimentar ou receber um ar fresco, um grande momento para dar uma olhada em seu telefone. Por 18:00, a maioria das pessoas não deixaram o trabalho de lado e realizam em paralelo as atividades de lazer.

Faz sentido, então por que a abertura de notificações via push são tão altos entre às 18 horas e 21 horas. O trabalho está feito e as pessoas são susceptíveis a interagirem em seus telefones, navegando em aplicativos e recuperando o “atraso” nas mídia sociais. A mudança para atividades de lazer tem a duração de algumas horas e e normalmente se incia às 22 horas, a maioria das pessoas se estão dormindo ou realizando cuidados pessoais. O pico de engajamento  para as notificação de envio segue um formato semelhante do tempo de lazer versus o de trabalho.

O consumo de mídia por meio.

Ok, por isso vemos que as atividades de lazer correlaciona-se com maior abertura de notificações via push. Quais são exatamente as pessoas que fazem isso durante estas horas de lazer? O gráfico Flurry graph of aily media consumption by channel mostra algumas tendências interessantes:

 

flurry_tod

Pontos importantes:

– A utilização da Internet tem dois picos principais: um às 8 horas e um maior no 19 horas.
– iOS e uso de aplicativos Android eleva os acessos na parte da manhã em torno de 07:00, constrói gradualmente ao longo do dia antes de cair o seu pico em 21 horas.
– TV é claramente a mídia utilizada após o trabalho, com um enorme pico entre 19 horas e 23 horas.

Você pode combinar isso com o consumo de mídia gráfico no Reino Unido, através Ofcom:

Com ambos os gráficos, você pode ver que a TV parece ser uma parte significativa das horas de lazer , especialmente depois do trabalho. A comunicação de voz tende a ser restringido ao dia, enquanto os SMS e e-mails acontece durante todo o dia .

Engajamento de notificação via push contra o consumo de mídia

Para amarrar esse padrão diário com os dados de envolvimento da notificação via push apresentado por Leanplum, podemos especular por que as pessoas estão se engajando com essas notificações, à noite. Aposto que estamos vendo o efeito do móvel como a segunda tela, onde as pessoas estão se engajando com notificações via push , enquanto casualmente  estão assistindo TV. Eles provavelmente estão com seus telefones no bolso ou nas proximidades, e isso pode facilmente recuperar o atraso em apps.

Fonte: Andrew Chen

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