O valor do Mobile

em abr 25, 2013:por

Anna Wagner

Cursa Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atua desde 2012 na área de marketing, trabalhando com Startups na área de e-commerce e e-service. Atualmente é responsável pelo marketing na eNext Consultoria em E-commerce.
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A presença do mobile durante a experiência de compra é uma tendência crescente. E o que pode parecer um pesadelo para os varejistas, na realidade, é uma oportunidade para agregar valor e atender as exigências de um novo perfil de consumidor.

Para isso, o comércio precisa criar uma sinergia entre seus canais de venda, possibilitando ao consumidor escolher a melhor forma de utilizar os meios disponíveis. É então que entra o conceito de Omni-Channel, que sugere uma integração total entre todos os canais de venda da marca, entendendo que o importante para o consumidor não é o meio de compra, mas a experiência que ele tem com marca como um todo.

Com essa visão, o fenômeno do showrooming – ato de ir a uma loja física para ver a mercadoria e depois comprá-la através de um meio virtual – pode e deve ser incorporado como uma forma de oferecer aos consumidores aquilo que uma loja virtual não é capaz.

Para os varejistas, a experiência omni-channel oferecida aos consumidores deve complementar o showrooming. E para que isso aconteça, é necessário superar os desafios trabalhando de forma coordenada durante todos os processos (i.e atendimento, marketing, logística).

O vídeo abaixo foi produzido pelo Google e ilustra as formas como o mobile pode agregar valor à sua marca, através da estratégia de omni-channel. Vale a pena assistir:

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