Olist divulga ranking dos 8 produtos mais vendidos nos marketplaces

em jul 10, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
podium

O Olist, comunidade online que reúne e conecta micro e pequenos lojistas aos grandes marketplaces brasileiros, divulgou nesta segunda-feira (4) o ranking dos oito produtos mais vendidos nos marketplaces – dentre os mais de 120 mil itens cadastrados na base da empresa, pelos cerca de 2 mil lojistas que utilizaram a plataforma, nos últimos 12 meses.

De acordo com o CEO da empresa Tiago Dalvi, “o levantamento do que é vendido pelo Olist, composto apenas por produtos que podem ser enviados pelos correios, dá uma amostra significativa do que é comercializado em marketplaces de um modo geral”.

A ideia é ajudar os lojistas a responderem uma pergunta muito comum na hora de escolher o que comercializar nos marketplaces: como identificar produtos e categorias com bom potencial para manter o fluxo constante e gerar lucros?

“Essa é uma dúvida que surge sempre, pois ficar com produtos encalhados é o grande pesadelo da maioria dos lojistas. Além do capital imobilizado, essa situação também representa custos de manutenção do estoque, comprometendo a rentabilidade do negócio”, explica o CEO.

Essa é a primeira lista do gênero elaborada pelo Olist, que pretende realizar novos levantamentos periódicos

“Vale ressaltar que esta é uma visão dos últimos 12 meses, e com os lançamentos de versões mais novas de alguns dos aparelhos citados na lista, certamente modelos mais recentes serão favorecidos”, comenta Tiago Dalvi.

Além disso, falando em futuro, o CEO afirma que categorias como celulares, eletroportáteis, videogames e a “novata” drones, devido à popularidade crescente e ao baixo custo de alguns modelos, devem continuar liderando as vendas nos próximos meses.

A partir da lista, fica também evidente como marketplaces promovem vendas de produtos tipicamente de cauda longa, como é o caso do 2º e 8º colocados.

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25