Oracle anuncia aquisição da AddThis

em jan 07, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A Oracle fez esta semana uma nova aquisição para reforçar seu portfólio de soluções para o segmento de marketing, uma aposta recente da multinacional. A compra da vez foi a norte-americana AddThis, especializada em aplicações de rastreamento de audiência online e compartilhamento de conteúdo.

Segundo informação do TechCrunch, os termos do negócio não foram divulgados pela Oracle, mas fontes ligadas à companhia afirmaram que a transação figura em valores próximos a US$ 200 milhões.

O valor faz sentido, levando em consideração que a empresa recentemente levantou um investimento de US$ 73 milhões de investidores como Steve Case (fundador da AOL), Ted Leonsis, NEA, IVP, SV Angel e Novak Biddle.

Segundo informações da própria AddThis, atualmente as tecnologias da empresa monitoram mensalmente dados de mais de 2 bilhões de usuários, assim como acessos em mais de 15 milhões de sites.

Para a Oracle, o AddThis se tornará parte dos negócios Data Cloud, divisão composta por outras duas aquisições recentes da Oracle: BlueKai e Datalogix, duas empresas de data mining para marketing e publicidade.

Para Omar Tawakol, gerente da Oracle Data Cloud, a compra contribui para tornar o Oracle Data Cloud a plataforma mais completa de dados como serviço (DaaS), oferecendo insights de consumo em diversos canais digitais.

“O Data Cloud usa dados de terceiros, extrai valor e ativa estes dados para produzir informações de localização, personalização e medição de consumo. Com a entrada da AddThis, esperamos que a oferta entregue níveis inéditos de alcance”, afirmou Tawakol.

O foco no segmento de marketing é uma evolução do trabalho que a Oracle iniciou na metade dos anos 2000 com a entrada no CRM, depois da compra da Siebel, um dos maiores nomes do setor na época.

DE BAGUETE

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25