Os 10 melhores mercados de ecommerce do planeta

em mai 31, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
22222222

Mesmo com a economia nacional enfrentando dificuldades, sabemos que o comércio eletrônico brasileiro evoluiu muito nos últimos anos, mas será que ele é uma potência mundial nesse segmento?

Confira os TOP 10 mercados de ecommerce do mundo e algumas peculiaridades individuais:

1 China:
562.66 Bilhões de dólares
Tablet: 33% – Mobile: 33% – Desktop: 67%
* A média de idade das pessoas que frequentam os ecommerces é de 25 anos.
* Os Marketplaces estão crescendo em uma velocidade maior que os demais concorrentes.

2 Estados Unidos:
349.06 Bilhões de dólares
Tablet: 13%  – Mobile: 33% – Desktop: 72%
*As compras são realizas predominantemente pelos desktops.

3 Reino Unido:
93.89 Bilhões de dólares
Tablet: 12,1% – Mobile: 16,5% – Desktop: 71,4%
* 33% das compras são realizadas antes das 18h.
* O mercado eletrônico é responsável por 30% de todas as vendas realizadas.

4 Japão:
79.33 Bilhões de dólares
Tablet: 6% – Mobile: 46% – Desktop: 48%
*A maioria das pessoas utilizam a internet para a leitura de e-mails.
*97% dos usurários de internet se conectam em shoppings onlines.

5 Alemanha:
74.46 Bilhões de dólares
Tablet: 11.5% – Mobile: 16.2% – Desktop: 72,3%
*Amazon & Otto são responsáveis pela metade das vendas online.
*A maioria das compras são realizadas no período da manhã.

6 França:
42.62 Bilhões de dólares
Tablet: 8,1% – Mobile: 11,1% –  Desktop: 80,8%
*68% dos franceses tem acesso a internet.
*19%  da população realizam suas compras em ecommerces estrangeiros.

7  Corea do sul:
36.76 Bilhões de dólares
Tablet: 1% – Mobile: 50% – Desktop: 49%
*A maioria das compras são realizadas entre às 22h e 24h.
*É a internet mais rápida do mundo.

8 Canadá:
28.77 Bilhões de dólares
Tablet: 7.5% – Mobile: 8,7% – Desktop: 83,8%
*45% compra em sites não canadenses
*Quase 70% das pessoas que possuem um smartphone, realizam suas compras via mobile.

9 Rússia:
20.30 Bilhões de dólares
Tablet: 12% – Mobile: 8% – Desktop: 80%
*13% dos russos realizam suas compras de forma online
*O forma de pagamento mais comum é o COD, ou seja, o pagamento é realizado na hora da entrega do produto.

10 Brasil:
18,80 Bilhões de dólares
Tablet: 4% – Mobile: 8% – Desktop: 88%
*18% das lojas onlines são focadas no segmento da moda.
*Apenas 7% das compras online são feitas por smartphone.

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário