Os Meios de Pagamentos Preferidos dos Brasileiros no E-commerce

em jan 03, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo

Com a inovação na tecnologia, o comércio eletrônico teve a necessidade de encontrar formas de pagamentos acessíveis, confiáveis, ágeis e eficazes, tanto para a empresa como para o consumidor. De acordo com Teixeira (2015, p. 44),  “Oferecer uma única forma de pagamento, mesmo em ambiente seguro, pode levar  o consumidor a não realizar a compra”.

As organizações adequaram sua plataforma para colocar mais de um meio de pagamento, facilitando as compras do consumidor, onde podem escolher a forma de pagamento mais eficaz. São algumas formas de pagamento mais usadas pelos consumidores do comércio eletrônico, de acordo com Teixeira (2015):

- Cartão de Crédito: o pagamento pelo cartão de crédito é o mais usado pelos usuários do comércio eletrônico, pesquisa feita pelo site e-commerce.org.br  em 2015, que o percentual estimado de compradores que optam por esse meio de pagamento é de76%.

- Boleto Bancário: é o segundo método de pagamento mais usado pelo e- commerce, é uma alternativa escolhida por pessoas que têm o limite baixo do cartão de crédito ou não tem, ou até mesmo utilizado por compradores mais  desconfiados. Pesquisa feita pelo site e-commerce.org.br em 2015, que o percentual estimado de compradores que optam por esse meio de pagamento é de 12%.

- Transferência eletrônica de fundos – TEF: é a transferência bancária em conexão segura com o banco e autorização da transferência do valor da compra  para a conta do lojista. Pesquisa feita pelo site e-commerce.org.br em 2015, que o percentual estimado de compradores que optam por esse meio de pagamento é de 12%.

É importante que o consumidor tenha variedades de forma de pagamento na hora de finalizar a compra, acaba fazendo com o cliente fique fiel ao site de  compras.

Fonte: Administradores

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25