A página de produto ideal: como fazer

em mai 22, 2014:por

Sylvain Marliot

Formado em Administração de Empresas pela HEC Paris (França), cursando um Mestrado de Gestão Internacional na EAESP (FGV). Colaborador da eNext, apaixonado por novas tecnologias assim como moda e luxo.
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Parece óbvio, mas no seu site de e-commerce, a página do produto é fundamental. Determina em parte se você venderá ou não. Além de a página estar bonita e possuir um design agradável para os seus clientes, é importante também considerar a otimização do SEO nos motores de pesquisa.

O visual da página e a foto são muitos importantes. A página de produto no e-commerce é a sua vitrine, a foto é o seu produto de forma virtual. O cliente adiciona um produto em seu carrinho geralmente depois de uma visita nessa página. Por isso que ela tem uma importância vital para o seu negócio e que o design dela precisa ser claro e elegante. A foto do produto precisa ser de alta qualidade. Um estudo publicado no site WhichTestWon mostra simplesmente que a probabilidade do cliente iniciar o processo de checkout é maior quando a página de produto o destaca com uma imagem grande.

O cliente também gosta de ter a possibilidade de ter vistas diferentes de um produto ou de ampliar a foto (com alta qualidade) de um produto. Porém, o design da sua página precisa ser integrado e coerente. É, por exemplo, melhor ter uma foto menor na página do que uma foto enorme que impeça uma navegação agradável. Para o cliente achar essa foto lá no motor de pesquisa, ela precisa ser descrita na URL de precisamente. Além das imagens do seu produto, a própria página precisa ter a URL amigável, aumentando a chance de ser mais relevante.

Da mesma forma, a descrição do seu produto é uma ferramenta poderosa para melhorar a relevância do seu site. Além da descrição técnica do seu produto, o seu site pode se destacar da concorrência através de uma descrição de marketing. Essa é a ocasião de trazer o seu universo, a sua identidade de marca para o cliente. A descrição de marketing pode ser mais importante do que a descrição técnica em algumas áreas de negócio.

Obviamente, o seu discurso precisa se adaptar ao seu público-alvo e a sua descrição de produto deve também conter palavras-chaves que você identificou para o seu produto e, em geral, o seu site. Eles contribuem à otimização de SEO e à relevância do seu site nos motores de pesquisa.

Esses recursos não são um guia para a página perfeita. Outros recursos existem, e podem melhorar a sua página de produto como call-to-actions claros ou a presença de avaliações de consumidores. O seu mix de marketing e produtos são elementos determinantes para o sucesso do seu site também.

Ter os básicos na sua página de produto é bom, mas não esqueça que sempre pode melhorar.

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