PayPal é avaliada em cerca de US$52 bi

em jul 20, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A ação da PayPal chegou a disparar 11 por cento em sua reestréia na Nasdaq nesta segunda-feira, avaliando a companhia de pagamentos eletrônicos em cerca de 52 bilhões de dólares.

A PayPal, companhia desmembrada do eBay, é amplamente cotada para construir parcerias com sites rivais de comércio eletrônico e tentar capturar fatias de mercado de empresas iniciantes no setor como a Strip and Square e a Apple, que revelou seu próprio serviço de pagamentos móveis no ano passado.

Às 12h18, as ações da PayPal exibiam alta de 6,5 por cento, cotadas a 40,8 dólares. Já as ações do eBay subiam 2,2 por cento depois de chegarem a recuar cerca de 5 por cento mais cedo.

“A PayPal é o gorila entre as provedoras de pagamento digital independentes, com mais de 160 milhões de contas ativas, escala global e reconhecimento da marca,” disseram analistas do JP Morgan.

A empresa também está buscando competir com a Western Union e outras companhias de transferência de dinheiro. O presidente-executivo da PayPal, Dan Schulman, disse que estava procurando usar o tamanho da empresa para oferecer amplamente serviços financeiros acessíveis.

“É claro que o potencial para a tecnologia móvel gerar dinheiro se estende para além do comércio. A grande maioria da população mundial de 7 bilhões de habitantes ainda não têm acesso nem a serviços financeiros básicos,” disse Schulman à Reuters.

A PayPal foi criada no final da década de 1990 pelo investidor de risco Peter Thiel, pelo president-executivo da Tesla Motors, Elon Musk, e outros empreendedores.

Cedendo à pressão do investidor ativista Carl Icahn, o eBay decidiu no ano passado que iria se separar da PayPal para dar a ambas as empresas mais foco e flexibilidade.

DE REUTERS

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25