Pedidos crescem 19% na terceira edição do Dia do Consumidor Brasil

em mar 21, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A Buscapé Company promoveu nesta quarta-feira (16) a terceira edição do Dia do Consumidor Brasil. O evento, criado para estimular as vendas do e-commerce brasileiro através de descontos e facilidades para os clientes, registrou um número de pedidos 19% maior se comparado à edição 2015.

Neste ano, de acordo com os dados da E-bit/Buscapé, foram 562 mil negociações em 24 horas. Dessas, 52.174 foram realizadas por pessoas que realizaram sua primeira compra online. Ao todo, R$ 271 milhões fora movimentados através dos 685.780 mil pedidos gerais.

No total, 277.877 pessoas aproveitaram as ofertas. Cada consumidor realizou, em média, duas compras, o que gerou um tíquete médio de R$ 398.

“Os números desse Dia do Consumidor Brasil são significativos, pois apontam um crescimento do e-commerce que contraria o atual cenário de retração do mercado. Os 12% de faturamento a mais que 2015 e as milhares de pessoas que fizeram sua primeira compra online representam o consumidor mais atento e disposto a aproveitar oportunidades de maneira mais eficiente”, comenta André Ricardo Dias, diretor executivo da E-bit/Buscapé.

A iniciativa teve apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), E-Commerce Brasil e da Digitalks.

Fonte: Administradores

veja também:

Artigo contéudo

Quanto tempo vou demorar para fazer minha primeira venda online?

Por: Renata Estevo (é formada em relações internacionais e trabalha como CONTINUAR LENDO…

O processo logístico de e-commerce

Um dos maiores desafios das operações de e-commerce, a logística CONTINUAR LENDO…

Artigo contéudo2

Como maximizar seus ganhos nas vendas em um marketplace

Por: Lívia Soares Provavelmente, se você possui um e-commerce já CONTINUAR LENDO…

Bem-vindo à era das Machine Learning: a nova evolução do marketing

Falar do quanto o marketing está ligado à tecnologia é CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
MAI 22