Pesquisa de Neurociência avalia como People Marketing pode mudar a forma de fazer marketing online

em set 14, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
people marketing

Unir a Inteligência Artificial com uma comunicação humanizada é um futuro que já está se tornando realidade no e-commerce. Para entender por que essa mistura dá certo e avaliar como os resultados de um marketing personalizado podem ser bem melhores do que a média das taxas de conversões que o mercado se acostumou a ver, a Social Miner e a Universidade Federal do ABC (UFABC) se uniram.

O objetivo é realizar um estudo inédito, que vai mostrar como o People Marketing pode mudar a emoção das pessoas, impactando diretamente em suas tomadas de decisão.

De um lado deste contexto está a inteligência artificial, que é capaz de segmentar a sua audiência e disparar campanhas nos momentos certos por meio de algoritmos, que identificam o comportamento do consumidor para impacta-lo no canal e momento mais relevante. E fazem isso com a agilidade e a eficácia que nenhum ser humano poderia ter.

Por outro lado, essa inteligência é limitada quando o assunto é humanização. Mas dá pra explorar o melhor da inteligência artificial sem abrir mão de ter uma comunicação personalizada?

Na prática, a Social Miner começou a unir os algoritmos a mensagens humanizadas e, com o tempo, campanhas que seguiam essa linha passaram a apresentar melhores taxas de conversão e engajamento.

Foi justamente para ajudar na compreensão destes resultados que a Faculdade de Neurociência da UFABC entrou para o time, usando uma série de metodologias para investigar o sistema nervoso e avaliar diversas questões do comportamento humano.

Como as pessoas reagem ao ler uma mensagem personalizada e uma genérica? Alguns sinais do olhar e da pupila, por exemplo, mostram o quanto a comunicação impacta fisiologicamente na pessoa.  Mas indo além, o que é possível dizer sobre isso?

Sabemos que no mundo de vendas online já é muito simples e fácil medir cliques e vendas, com o uso das ferramentas certas. Mas medir a emoção e a reação do consumidor por trás de cada uma dessas métricas é um trabalho muito mais complexo e que pode ser a chave para alavancar as vendas do seu negócio de uma maneira que você nunca imaginou.

O estudo está em desenvolvimento e vai ser lançado nos próximos meses. A primeira fase você já pode conferir aqui

Assista:

Fonte: Ecommerce Brasil

 

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25