Pesquisa indica os melhores dias e horários para anúncios online

em jun 12, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo contéudo

Os usuários são mais propensos a clicar em banners e comprar um produto promovido durante a semana útil, sendo que as mais altas taxas de conversão ocorrem às terças e quartas-feiras. Esse foi o resultado de um estudo feito pela RTB House, empresa global de retargeting personalizado, obtido com exclusividade pelo E-Commerce Brasil.

De acordo com dados de dezenas de mercados na Europa, América Latina, Ásia e Pacífico, Oriente Médio e África, o número de cliques e conversões aumentou especialmente às terças-feiras, quando foram monitorados 37% mais cliques e 43% de conversões. Os maiores picos de vendas foram vistos entre 14h e 16h e 20h e 23h. Já o pior dia foi o sábado, quando as decisões de compra (baseadas em cliques nos anúncios) declinaram significativamente para apenas 11% dos resultados totais da semana.

A análise baseia-se em dados coletados a partir de mais de mil campanhas realizadas no modelo RTB (real-time bidding), uma tecnologia de anúncios online que permite a compra e a venda de visualizações em tempo real. Os dados foram gerados a partir de ferramentas personalizadas de retargeting desenvolvidas pela própria RTB House.

Brasil

No Brasil, os usuários seguiram a tendência mundial e clicaram nos anúncios mais vezes às terças-feiras, quando o número foi 62% maior. Os brasileiros também ficaram mais propensos a comprar a partir de anúncios em banners às quintas-feiras, quando o índice de conversões foi 117% maior em relação ao domingo, considerado o pior dia para compra no e-commerce no país. A maior atividade foi registrada entre 14h e 16h, com 19% de todas as conversões, e entre 20h e 22h, também com 19% de todas as conversões.

“Hoje, vemos uma saturação de conectividade. As pessoas estão constantemente online, seja no seu computador, seja nos smartphones ou tablets, tanto em casa como no trabalho. Por isso, elas não esperam mais o fim de semana chegar para irem às compras, uma vez que podem finalizar um pedido a qualquer hora e em qualquer lugar. Com base nisso vemos esse pico elevado de conversões durante a semana, mesmo em horário comercial”, avaliou Rodrigo Lobato, country manager da RTB House no Brasil.

O executivo reforça que, à medida que a tecnologia muda, é natural que os comportamentos de compra também mudem. “Hoje os profissionais de marketing precisam saber cada vez mais sobre o seu público-alvo, que está em constante evolução. Quanto melhores forem os dados à disposição, e quanto mais cedo os comerciantes puderem reagir às tendências, para entregar mensagens mais precisas e personalizadas durante os horários de pico, maiores as chances de conversão”, finalizou Lobato.

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

viagem

4 características de fraude no segmento de viagens

Por: Ana Carolina Alves. A fraude é um fenômeno já conhecido CONTINUAR LENDO…

pet

A importância dos reviews no segmento pet

Por: Alex Teixeira. Em meio aos altos e baixos da CONTINUAR LENDO…

sucesso

6 táticas para conquistar um e-commerce de sucesso

Por: José Abuchaem. Sejam pequena nos objetivos do negócio são CONTINUAR LENDO…

nuvem

10 dicas de marketing de conteúdo para o seu e-commerce

Por: Freddy Thorvaldsen. As tendências em marketing de conteúdo em 2017 CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25