Pesquisa mostra o maior problema dos clientes mobile na hora de comprar

em mar 27, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo

Existe um grande entrave separando o cliente mobile da venda, e esse problema está fora do alcance de lojistas. Segundo pesquisa realizada pela PwC (PricewaterhouseCoopers), eis a maior reclamação dos usuários na hora de fechar uma pedido: a tela é muito pequena.

Nos Estados Unidos, o levantamento revelou que 33,7% dos consumidores online acham seus celulares muito pequenos para realizar uma compra por meio deles.

Essa pode ser uma justificativa curiosa, mas as demais causas apontadas por clientes e que atrapalham o mcommerce são bem mais preocupantes.

Segundo a pesquisa, 23,9% dos entrevistados disseram que as versões mobile dos sites de compra não era fáceis de usar, enquanto 19% se sentem inseguros para fechar uma compra via smartphone.

A falta de conectividade ficou logo atrás: 17% afirmaram ter uma conexão de internet lenta, transformando a tarefa de adquirir um produto online por meio de dispositivos móveis um grande desafio. Já outros 15,8% simplesmente não têm acesso a redes Wi-Fi.

De acordo com a estimativa mais recente da eMarketer, 147,3 milhões de americanos vão usar smartphones para realizar alguma compra em 2017. Isso corresponde a cerca de 55% de todos os usuários mobile dos Estados Unidos.

Fonte: eMarketer

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25