Pesquisa mostra quanto tempo consumidores europeus demoram para comprar online

em jan 23, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo contéudo3

Consumidores raramente compram algo no e-commerce logo depois de entrar no site. Demora um tempo entre a visitar a loja e confirmar o pagamento. E isso fica claro em um estudo realizado pela plataforma Shopalike, que analisou o comportamento dos compradores europeus durante 18 meses.

O e-commerce levantou dados de vendas feitas na República Checa, Alemanha, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Suécia e Eslováquia – foram mais de 100 milhões de itens de 160 categorias diferentes.

A análise mostrou que italianos levam menos de oito minutos para comprar um par de óculos, fazendo desse item o mais rápido a sair das prateleiras online na categoria “acessórios”. Os consumidores na Espanha também vão direto ao ponto quando se trata em comprar no e-commerce: eles nunca vão gastar mais do que uma hora para preencher o guarda-roupas e levam apenas meia hora para adquirir um móvel online.

Enquanto isso, os franceses se destacam pelas oito horas de indecisão na hora de comprar um par de tênis – enquanto isso, a média na Europa para esse produto é de duas horas e vinte minutos e, na Noruega, apenas dez minutos. Já um par de calças demora 20 horas para ser adquirido por um cliente na França.

Outro lugar onde a empresa descobriu demora em finalizar uma compra é a República Checa. Embora a maior parte dos itens seja adquirido em cerca de 30 minutos, mulheres atrás de bolsas podem pesquisar por até 15 horas antes de se decidir por um modelo.

Móveis

Esta foi a categoria cujas compras demoraram mais tempo na Europa, segundo a pesquisa do e-commerce: 24 horas, 19 horas e 20 minutos. E os consumidores na Polônia vão ainda além: levam quatro dias antes de finalizar o trâmite.

Fonte: E-Commerce News Europe

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25