Pesquisa mostra tendências de consumo online

em abr 18, 2017:por

Redação Next Ecommerce

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A Rock Content elaborou uma pesquisa inédita sobre o panorama do mercado de e-commerces no Brasil. O estudo contou com a participação de 958 respondentes que foram divididos em dois perfis com questionários específicos: profissionais que trabalham na área e consumidores de e-commerces.

O relatório completo da E-commerce Trends 2017 apresentou tendências e dados relevantes sobre o impacto positivo que algumas estratégias, como a adoção de uma estratégia de SEO e Remarketing, podem ter em relação ao número de visitantes e clientes de e-commerces.

O investimento em SEO, por exemplo, ajuda a conquistar 13,2 vezes mais visitantes e 5,7 vezes mais clientes em relação aos e-commerces não otimizados com SEO. Aplicar o remarketing também resulta em um aumento expressivo, cerca de 11,3 vezes no número de visitantes e 3,1 vezes mais clientes.

Um outro dado interessante que a pesquisa aponta é em relação a presença dos e-commerces e de seus consumidores nas redes sociais. Em todas é visível que os consumidores estão mais presentes que os e-commerces.

“Para citar um exemplo, o Pinterest, foi a 3ª rede social mais adotada pelos consumidores, com presença de cerca de 75,6% destes. Porém, apenas 19,8% dos e-commerces estão presentes nela. Essa diferença é uma defasagem que os e-commerces precisam se atentar”, como destaca Letícia Fonseca, Analista de Marketing da Rock Content.

Essas e outras informações você pode conferir no relatório completo que apresenta também os principais motivos que incentivam e dificultam as compras em e-commerces, os canais de aquisição de clientes mais usados, estratégias adotadas para conquistar e reter clientes, as ferramentas mais utilizadas e muito mais.

A Pesquisa E-commerce Trends 2017 foi realizada online entre os dias 06 e 20 de Março de 2017 e contou com a participação de 958 respondentes. Destes, 562 são consumidores, 389 trabalham em e-commerces e 7 declararam que nunca compraram em lojas virtuais.

Fonte: Terra

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