Pesquisa sobre o dia dos pais revela dados do comportamento do consumidor online

em ago 16, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
compras

O Dia dos Pais está entre as datas sazonais mais importantes para o -ecommerce brasileiro. Agora que a data já passou, é hora de analisar o que aconteceu para tirar lições que podem ser aplicadas em outros momentos de grande potencial de vendas.

A Social Miner analisou sua base de registros para entender qual foi o comportamento de compra do consumidor brasileiro durante o período que antecede a data.

Entre outros resultados a pesquisa constatou que, a janela de compras do consumidor acontece aproximadamente 20 dias antes da data comemorativa, isso porque o consumidor entende que ainda tem tempo hábil para receber as mercadorias a tempo para presentear os pais.

Essa e outras tendências de comportamento podem ser exploradas na hora de você planejar a suas próximas campanhas envolvendo datas comemorativas para potencializar as vendas durante este período.

Você pode ver outros resultados, gráficos e ler o estudo completo neste link.

 

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25