Pesquisa: tecnologia traz mudanças no mercado de cartão de crédito

em jul 18, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Views79
mercado-de-cartões-de-crédito

A Business Insider Intelligence listou algumas das principais tendências para o segmento

O ecossistema dos cartões de débito e crédito já não se limita a marcas conhecidas, como MasterCard e Visa. Nos últimos tempos, o Slilicon Valley tem trabalhado para competir nesse mercado com serviços na nuvem, no online e no mobile.

Em pesquisa recente, a BI Intelligence analisou diferentes interações entre players do pagamento com cartão de crédito e destacou seis tipos de empresas que têm um papel fundamental no segmento. Veja os pontos principais do estudo:

– Visa e MasterCard, em particular, ainda serão indispensáveis para essa indústria porque não processam pagamentos. Elas apenas oferecem as vias para o sistema continuar funcionando.

Processadores de cartão de crédito como o First Data, que fazem o trabalho de processar as transações de comércios, estão numa boa posição.

- Dois mercados estão à beira da disrupção: desenvolvedores de hardware – basicamente leitores de cartão e registradoras – que aceitam fisicamente o cartão nas lojas, e as centenas de provedores de serviços, os MSPs, que têm negócios para aceitar cartões de crédito.

- Fabricantes de sistemas de caixa estão vulneráveis: hardware para pontos de venda estão sob a ameaça dos dispositivos móveis. Esses devices são baratos e fáceis de implementar, não exigem comportamento novo dos consumidores e liberam espaço do varejista, antes ocupado por hardware.

- Novas empresas de pagamento: PayPal, Leaf, Revel Systems, Square, podem acabar com as MSPs se elas conseguirem se estabelecer no mundo online e off-line. Elas combinam registradoras mobile com apps mobile para consumidores e também oferecem serviços como software para programas de lealdade ou para dados de consumidores. Essas empresas querem substituir os players antigos que focam somente em logística, ajudando comerciantes a aceitar pagamentos com cartão de crédito.

- Mas ainda não é o fim do legado das MSPs: elas ainda tem relação com a maioria dos comerciantes que aceitam cartão de crédito e com os bancos. Também estabeleceram canais de marketing e grandes forças de venda. MSPs fortes vão adquirir novas tecnologias de pagamento para evitarem seu declínio.

Fonte: Proxxima

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25