Plataforma aumenta poder de negociação para PMEs

em dez 11, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
poder-de-negociação-pme

Plataforma otimiza a maneira de conduzir os negócios e reforça o poder das centrais de compras

As pequenas empresas de qualquer setor têm algo em comum: baixo poder de negociação com os fornecedores, tanto em relação ao preço quanto ao prazo de pagamento. Além disso, grandes fornecedores não aceitam pedidos de pequenas quantidades, dificultando assim o acesso a uma série de mercadorias, serviços, produtos e insumos. Com o objetivo de alavancar os lucros em até 30%, a Área Central atua como uma plataforma que possibilita a união dessas micro e pequenas redes de lojas para comprar insumos por preços mais competitivos.

Por meio da metodologia desenvolvida pela plataforma, as PMEs ganham maior poder de negociação e redução dos custos dos produtos, alavancando os lucros e turbinando a maneira de conduzir seu negócio. “Fazer parte de uma central de compras traz um conjunto de vantagens para o varejista, não só em relação aos preços, mas também através do contato com outros empresários. A sinergia gerada pelo grupo também acaba se tornando um fator auxiliador durante os processos”, explica Jonatan Costa, CEO e fundador da Área Central.

Além das dificuldades encontradas para negociação de preços, há também falhas na comunicação que podem ser solucionadas por meio das ferramentas disponibilizadas pela Área Central. Com elas é possível criar uma agenda de compromissos, enviar mensagem, conversar via vídeos online, montar salas de reuniões virtuais, compartilhar arquivos e ainda promover fórum de discussões.

“Vale destacar que todo o nosso sistema é baseado no software conhecido como e-procurement, que gerencia as compras de bens e serviços por meio da internet. Ou seja, por meio dele é possível acessar e gerenciar processos de qualquer local ou dispositivo, facilitando a vida do micro e pequeno empresário em todos os aspectos”, destaca Jonatan.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25