Plataforma integrada aumenta em até 70% a eficiência dos processos

em mar 27, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Segmento que cresce mais de 25% ao ano, o e-commerce chama a atenção de muitos empresários. O empreendedor Eduardo não foi diferente, encontrou um nicho, pensou no layout, no sistema de logística, meios de pagamento, mas ainda tem algumas dificuldades em controlar estoque, velocidade na confirmação e separação de pedidos, entre outros.

Esse cenário é muito comum entre pequenos e médios lojistas virtuais, que encontram dificuldades na hora de integrar a plataforma de e-commerce ao sistema de gestão empresarial (ERP).

Veja como Eduardo pode garantir uma gestão profissional e com mais retorno nas vendas:

Velocidade e mais vendas
A plataforma de e-commerce da Betalabs possui integração nativa com software ERP, o que faz com que os pedidos possam ser despachados imediatamente, aumentando a eficiência da loja em até 70%.

“Ao ter a loja virtual integrada a um ERP, os gestores do conseguem acompanhar diversos processos em tempo real, como as etapas de separação e envio, o que aumenta confiabilidade da loja e a informação do cliente”, explica Luan Gabellini, sócio fundador da Betalabs, especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial, e-commerce e softwares sob medida em cloud computing.

“O processo de separação e embalagem otimizado poupa até 2 horas por dia de cada operador de armazém”, comenta Luan Gabellini.

Além disso, a customização do fluxo de vendas e as ferramentas de auxilio a navegação elevam em média 50% a conversão das lojas virtuais.

Na nuvem
A integração nativa entre a plataforma e o ERP na nuvem ainda traz vantagens operacionais como disponibilidade do sistema em 99% do tempo e automação de tarefas de faturamento, por exemplo, em 100%.

“A integração entre sistemas pode salvar dias de trabalho de transposição de dados”, completa Gabellini.

A importância da integração
Uma recente pesquisa sobre plataformas de e-commerce desenvolvida pela Associação Brasileira de E-commerce (ABComm), 88% dos empreendedores consideram importante que a solução de loja virtual seja integrada com ERP. No entanto, apenas 57% indicaram que utilizam tecnologia com tal função.

DE R7

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25