Plataforma promete revolucionar mercado logístico com Big Data

em ago 19, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Trata-se da plataforma Road Drivers, uma espécie de Big Data das estradas, com informações sobre o comportamento e localização dos mais de 200 mil caminhoneiros da base de dados da empresa. Usando essas informações, a plataforma prevê necessidades de produtos e serviços e indica pontos de comércio para facilitar a vida desses empreendedores sobre rodas.

O Road Drivers visa facilitar ainda mais o dia a dia do caminhoneiro, otimizando sua busca por serviços de qualidade e modernizando um nicho específico que conta com cerca de 1 milhão de usuários potenciais. Ou seja, a partir de agora caminhoneiros autônomos passam a ganhar ainda mais espaço no mercado, sendo assistidos pela tecnologia.

“Imagine que um caminhoneiro esteja trafegando em uma rodovia, o caminhão precise trocar o óleo e tenha uma oficina a 5 km de onde ele esteja. Aparecerá então em seu smartphone a oferta da oficina. Se ele concordar em ir, o aviso é enviado para a oficina que, por meio da tecnologia de levantamento de dados, saberá o nome do motorista, o tipo de caminhão e em quanto tempo ele chegará, podendo até reservar uma cabine para a troca do óleo”, afirma Carlos Mira, CEO da TruckPad.

A nova plataforma aproveita a tecnologia dos outros dois serviços oferecidos pela empresa – que são o TruckPad (plataforma que conecta o caminhoneiro a carga) e o Carretos e Mudanças online (serviço que localiza carreteiros online) – para construir um valioso e detalhado banco de dados sobre o cotidiano dos caminhoneiros que trafegam pelas rodovias do país.

“Dá para saber quantas vezes o caminhoneiro passa por aquele trecho durante a semana, qual o local de parada favorito, em que restaurante ele come ou até mesmo o posto em que abastece. Enfim, é possível rastrear todos os hábitos do motorista e oferecer a ele serviços personalizados”, aponta Mira.

Para os fornecedores do setor de transporte, incluindo comerciantes e prestadores de serviços, o Road Drivers é uma solução que traz muitas vantagens. Afinal, entender os gostos e costumes do consumidor, bem como ter a oportunidade de oferecer um serviço personalizado é um diferencial que pode ser explorado para conquistar e fidelizar os clientes.

“Caminhamos para uma tendência de customização dos serviços. Atualmente, oferecer ao cliente o que ele quer, da maneira que ele deseja e no momento em que ele pode aproveitar melhor é o que todos os donos de negócios almejam. Entender o cliente a fundo tornou-se o cartão de boas-vindas dos melhores negócios”, finaliza o CEO da TruckPad.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25