Plataforma reduz em média 13% custo de frete

em mai 06, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Que o comércio eletrônico cresce ano após ano, não é novidade. Em 2014, as vendas pela internet chegaram a R$ 35 bilhões, de acordo com o relatório Webshoppers, e esse número poderia ter sido ainda maior. O Axado, primeira plataforma para gestão de frete para e-commerce, é uma das soluções que contribuem para que as lojas possam incrementar suas vendas. Por meio da otimização de custos operacionais com frete, via plataforma, a equipe de consultores reduz em média 13% dos custos para o e-commerce.

Baseada na tecnologia de Software as a Service (SaaS), a empresa de Florianópolis viabiliza essa economia por meio de uma tecnologia que agrega e calcula em frações de milissegundos quais as melhores rotas e preços dentre as transportadoras contratadas pelo e-commerce. Além de conseguir informar com precisão os prazos de entrega para o consumidor, a plataforma do Axado reduz custos desnecessários e pode, inclusive, estudar outras opções de entrega no mercado para as lojas virtuais que queiram diminuir o valor gasto com entregas.

Além disso, é possível administrar, monitorar e otimizar campanhas de frete de maneira simples e prática. “Analisar os dados coletados por meio da nossa plataforma oferece ao gestor melhor capacidade de avaliar e negociar tabelas de preços com suas transportadoras. Por meio de nossa solução, podemos encontrar as respostas para reduzir custos, o que nos torna também uma potente ferramenta de aumento de conversão de vendas”, explica Guilherme Reitz, CEO do Axado.

“Ao observarmos o mercado, podemos afirmar que a próxima onda é de varejistas que desejam integrar a operação off-line com a online. São empresas que já entendem a importância de estarem presentes e conectarem os diferentes canais de venda, entregando os produtos em todos eles. Essas empresas estão alinhadas com as nossas soluções. Além disso, grandes indústrias também podem utilizar o Axado para gestão e controle e redução de custos com o frete”, finaliza Reitz.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25