Plus size na moda – Loja Flaminga

em abr 30, 2013:por

Anna Wagner

Cursa Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atua desde 2012 na área de marketing, trabalhando com Startups na área de e-commerce e e-service. Atualmente é responsável pelo marketing na eNext Consultoria em E-commerce.

Flaminga, loja pioneira na venda de moda plus size no Brasil é destaque no jornal Valor Econômico. O e-commerce foi lançado pela empresa com a ajuda da eNext, que participou no planejamento e implementação da loja oferecendo todo o suporte e consultoria necessária, juntamente com a Uber Digital, que realizou a produção e desenvolvimento.

As sócias Cristina Horowicz (à esquerda) e Sylvia Sendacz (direita)

 

Escolher roupas em sites de compras ou em lojas virtuais, acessando tranquilamente de casa, pode ser uma tarefa bem divertida, a não ser que você não vista do 38 ao 42 – e, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, quase a metade da população brasileira está acima do peso. Para quem está além da numeração tradicional, a Flaminga oferece roupas para mulheres entre 44 e 54. Mas a ideia das sócias Cristina Horowicz (na foto à esquerda) e Sylvia Sendacz (direita) era fugir das roupas para “gordinhas” e oferecer moda atual em peças desenvolvidas para quem veste tamanho maior, em vez de adaptações. E o mais bacana é que as clientes recebem as peças em casa e podem experimentar com privacidade e sem a pressão de vendedores. Depois, o que não ficar bom pode ser devolvido sem custo. A troca ou a devolução são garantidas e o segundo frete é por conta da Flaminga. As marcas são exclusivas e tudo passa pelo crivo de Cristina, que faz a seleção das peças. O critério é selecionar para comercialização somente aquilo que veste bem no corpo da mulher grande. “A pulseira tem de ser mais larga, o colar não pode ser curto demais, os biquínis têm reforço.” O próximo passo é colocar mais peças à venda, alcançar marcas de luxo que nunca atenderam esse público e importar grifes que já trabalham lá fora com os tamanhos acima do 44, como Donna Karan, Michael Kors, Ralph Lauren e Calvin Klein, entre outras. As plus size estilosas agradecem.

Fonte: Valor Econômico

 

veja também:

m-commerce

Como o e-commerce deve se preparar para vender via dispositivos móveis

*Por Leandro Ginane Uma pesquisa da Return Path aponta que CONTINUAR LENDO…

ecommerce-tag-page

Satisfação no e-commerce está ligada à entrega do produto

As empresas que vendem produtos na internet precisam estar atentas CONTINUAR LENDO…

relc3b3gio

Como a sensação de urgência pode ajudar o seu E-commerce?

Os sites de E-commerce podem utilizar a sensação de urgência CONTINUAR LENDO…

calendario

Como manter os preços competitivos durante as datas sazonais

Por Roberto Assef* Datas comemorativas  são extremamente importantes para as CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25