PMEs antecipam Black Friday para alavancar vendas

em nov 19, 2014:por

Redação Next Ecommerce

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Evento criado pelo CupoNation acontece entre os dias 18 e 25 de novembro e une nove lojas online com descontos de até 80%

O CupoNation, site que possibilita ao consumidor utilizar cupons de desconto nas principais lojas online do país, firma parceria com nove lojas e cria a CupoWeek, evento que visa antecipar a Black Friday e garantir mais espaço para os pequenos e médios varejistas online.

Segundo a E-bit, empresa especializada no varejo digital, o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 16,06 bilhões no primeiro semestre de 2014, no entanto os pequenos e médios varejistas online obtém uma fatia pequena desse mercado. “Durante o Black Friday o volume de buscas por lojas mais conhecidas é maior, deixando assim marcas de médio e pequeno porte com menor visibilidade. Pensando nisso, idealizamos a CupoWeek, evento que ocorre na semana anterior ao Black Friday e representa uma grande oportunidade de varejistas online de pequeno e médio porte terem espaço para aumentar suas vendas no mês de novembro, pois toda a atenção dos usuários do CupoNation estará voltada a eles”, explica Maria Fernanda Junqueira, CEO e fundadora do CupoNation Brasil.

Ao todo serão nove lojas online dos mais diversos segmentos, que oferecem descontos de até 80% em centenas de produtos. Um dos participantes, Carlos Alberto, gerente de e-commerce da TodoVino, marketplace que pertence ao grupo de importação e exportação de bebidas e alimentos Interfood, acredita que o evento é uma oportunidade para democratizar a Black Friday. “Como a Black Friday acontece um único dia, os consumidores tendem as optar pelos grandes players do mercado e comprar produtos dos segmentos de informática, eletroeletrônicos e moda & acessórios. Com isso, o consumidor age por impulso e perde a oportunidade de adquirir ótimos produtos por preços também vantajosos nos pequenos e médios players”, afirma o executivo.

Para o Carlos Alberto o faturamento da TodoVino deve aumentar significativamente com o evento criado pelo CupoNation. “Aproveitaremos que o consumidor terá mais tempo para raciocinar e procurar ofertas que lhe interessam, assim como a primeira parcela do 13º salário. Nossa expectativa é aumentar o faturamento em 30% durante a CupoWeek”, completa o executivo.

Entre as lojas participantes temos a Cia dos Livros, ClickBus, Francisca Jóias, Giuliana Flores, Helpling, LojasKD, Posthaus, Todo Vino e Loungerie.

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