Pneu do Meu Carro usa tecnologia de frete para aumentar receita

em set 26, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
axado-pneu-do-meu-carro

Solução utilizada pela Pneu do Meu Carro amplia atuação do e-commerce e dá mais opções ao consumidor, como mostra e-book produzido pela Axado

Até o início de 2014, a falta de integração da loja virtual Pneu do Meu Carro às plataformas criava dificuldades para que os consumidores online conseguissem finalizar as compras. O principal entrave estava relacionado ao cálculo do frete, que até então era cotado de maneira manual, baseado em estimativas. “Todo o processo, desde o preço até o prazo de entrega, não satisfazia o cliente”, afirma Anderson Miranda, proprietário da loja, que foi criada há dois anos. Para reverter esse processo, o e-commerce especializado em peças automotivas investiu em um gateway de fretes, solução desenvolvida pela empresa catarinense Axado, que melhorou as vendas e reduziu custos. O Guia para gestão do frete em e-commerce de autopeças, o segundo e-book de uma série para lojas segmentadas, dá outras recomendações para esse nicho do comércio eletrônico brasileiro.

ACESSE O GUIA COMPLETO

Os problemas no fechamento das compras foram resolvidos com a tecnologia, uma vez que a solução viabiliza a inserção de tabelas de fretes de mais transportadoras. Com isso, a Pneu do Meu Carro passou a contar com o cálculo preciso do valor de entrega estipulado por quatro opções de transportadoras – inclusive com transporte aéreo, para dar conta de uma variedade de estilos e tamanhos de peças comercializadas, principalmente de pneus – e tornou-se capaz de aumentar sua área de atuação. “O cliente agora pode decidir pela empresa que fará o serviço. Por exemplo: melhor preço por um maior prazo, menor prazo por um maior preço e, dependendo da estratégia, até mesmo entrega gratuita”, diz Miranda.

“Com o gateway, os gestores conseguem montar campanhas de fretes inteligentes sem tomar prejuízos desnecessários ou onerar demais o consumidor por causa dos preços. E isso acontece independentemente da especialidade da loja virtual”, explica Guilherme Reitz, CEO do Axado. Antes, com o cálculo manual, a loja Pneu do Meu Carro precisava assumir parte do valor do frete em algumas entregas. Hoje, segundo Anderson Miranda, a plataforma “proporciona campanhas de frete inteligentes, otimizou nossos custos e diminuiu o tempo de entrega dos produtos”, dada a diversidade de opções de transportadoras.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25