Por que a Livraria Cultura merece ganhar o Prêmio E-Commerce Brasil?

em jul 14, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A Livraria Cultura, uma das maiores livrarias do Brasil, presente no ambiente online e offline, precisa sempre se manter na vanguarda quando se trata de soluções, tecnologia e tudo que pode melhorar a quantidade de vendas e receita da loja. Em 2015, com a explosão do mercado mobile, a empresa se viu na necessidade de desenvolver uma estratégia de comunicação e desenvolvimento de uma solução omni-channel, iniciando pelo site responsivo, que estivesse no mesmo nível ou pelo menos próximo da maturidade de seu site e operação desktop.

Foi então que Douglas Santi, Gerente de Internet da Livraria Cultura, buscou uma solução que o atendesse, levando em conta o prazo que lhe foi passado, extremamente curto, e agravado pela atualização do algoritmo de busca do Google que penaliza sites sem uma versão mobile. Grande parte da equipe da Livraria Cultura se mobilizou e traçaram um cronograma ousado: um mês para escolha do layout, implantação e go-live da versão mobile do seu site.

Com um prazo tão apertado, a solução mais indicada para a Livraria Cultura foi a terceirização do desenvolvimento com a enext, utilizando a plataforma mobile Mobify. Com prazo recorde de desenvolvimento, a enext conseguiu subir a loja em 32 dias, algo nunca visto antes no mercado brasileiro. Os resultados são óbvios, a conversão via dispositivos móveis teve um grande aumento, proporcionando um lift de 40% nas vendas.Os consumidores vem elogiando a experiência de compra, que se tornou tão prática quanto a do desktop. Fatores como a velocidade de navegação na versão mobile, suporte 24h e possibilidade de migrar para um app, todas essas suportadas pela Mobify, foram decisivas para a escolha.

Acesse o site da cultura através de seu celular

Não deixe de votar na Livraria Cultura

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25