Portal Estadão vêm aí

em mai 12, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Estadão investe no digital

O último painel de negócios do Garage, dentro da oitava edição do ProXXIma, apresentou ao mercado as novidades no portal do jornal O Estado de S.Paulo, que deverão ir ao ar em 31 de maio. A tônica mais forte é visual, apesar de novas ferramentas e programação fazerem parte do pacote.

O modelo de colunas da home page vai passar do atual 4-4-4 para 5-4-3. A esquerda ficará reservada para hard news, o meio terá notícias mais leves e, à direita, serviços. O menu superior será mais simples e clean – um mouse over abrirá as opções “recomendadas pelos editores”, “últimas notícias” e “mais lidas”.

Um dos atributos mais interessantes é a nova proposta de compartilhamento do portal, que permite ao usuário mandar diretamente às redes sociais um trecho de um texto selecionado. Da parte iluminada despontarão botões de Facebook e Twitter que, por sua vez, direcionam o trecho automaticamente, com link reduzido.

O novo Estadão.com também vai estrear uma nova área chamada Vida e Estilo, que abrangerá conteúdo de moda, etiqueta, comportamento e decoração, entre outros. Na home, à direita, ganharão destaque os blogueiros e colunistas.

Leitura qualificada
Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do Grupo Estado, explicou que a reforma se amparou em estudos internos e pesquisas com leitores. Admitiu que reflexões sobre o livro A Geração Superficial, de Nicholas Carr, inspirou conceitos sobre o valor da leitura de maior qualidade, profundidade essa que, segundo o executivo, é inerente à marca do Estadão.

“O valor da mídia impressa é a concentração. O conteúdo está fixo e seu update menor dá tempo de pensar”, disse Gandour, acrescentando que mesmo o caráter dinâmico da internet traz, para o portal do jornal, a ideia de leitura qualificada. Ele citou, como sinal desse comportamento, os 9,3 milhões de unique visitors mensais (Ibope Net Ratings) e a alta taxa de tempo médio gasto na página.

“O novo portal incorpora, portanto, todas as novas ferramentas de compartilhamento e agilidade de internet ao conteúdo de qualidade”, falou Gandour. Segundo o executivo, o portal é “paywall ready”, o que significa que ele é plenamente adaptável para receber o modelo de cota de leitura gratuita para não-assinantes, que continua, por outro lado, sem data de estreia prevista.

Para garantir o casamento entre produtividade e qualidade defendido na reforma, o grupo está investindo R$ 20 milhões. Além do desenvolvimento técnico, a receita visa melhorar as ferramentas de curadoria e fechamento de editores. Uma das principais apostas é a configuração de “estrela” da redação, inspirada no Daily Telegraph, em que o mesão é deslocado para o centro do espaço, com as estações de trabalho direcionadas para ele e os editores nas pontas. Esse modelo deve entrar em vigor até junho.

Publicidade
Gandour também explicou que a nova colunagem de home será modular, o que facilitará a inserção de vários modelos de anúncios. Carolina Tuttoilmondo, diretora de publicidade digital do Grupo Estado, disse que isso permite uma ampla distribuição de formatos. Uma nova área vai receber projetos de branded content, com soluções de conteúdo personalizado específico para clientes. Ferramentas de behaviour targeting e rich media – num deles, o click slide, toda a home é deslocada para a esquerda, dando espaço a uma peça interativa – também estão nos planos.

Fonte: Proxxima

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25