Potencialize o Ciclo de Vida de seu cliente através de uma Régua de Relacionamento

em ago 30, 2013:por

Breno Berman

Cursa Administração na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua desde a metade de 2012 na Next Target , agência focada em performance para e-mail marketing. Hoje é responsável pelas áreas de Análise e Planejamento estratégico.
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Muitos lojistas que optam comercializar seus produtos e serviços no ambiente online, não sabem qual método utilizar para a comunicação com o cliente. A maioria dos varejistas, opta pelo Marketing Convencional, que tem como foco adequar a população aos seus bens oferecidos. Ao contrário do Marketing One-2-One, que objetiva alcançar um diálogo com clientes individuais, identificando suas necessidades e desejos próprios.

Mas, como alcançar esses clientes e desenvolver esse relacionamento? 1

A maneira mais eficiente é a utilização de campanhas de E-mail Marketing.  A princípio deve-se criar uma Régua de Relacionamento, técnica responsável por identificar o nível de interação e os mais distintos perfis de clientes. Possibilitando de maneira otimizada a segmentação do seu público alvo.

Temos total liberdade de utilizar tais segmentações da maneira mais produtiva na criação de campanhas de E-mail, variando apenas qual é seu objetivo naquele determinado momento. Seja ele:

Comportamental: Analisando a ação do consumidor, você consegue encontrar o que ele realmente deseja.

Nível de Engajamento: Estudando a interação do consumidor, você consegue direcionar um tipo de ação, ou identificar a periodicidade mais eficiente dos envios.

Fidelização: Verificando o constante contato do consumidor, você pode criar um vínculo fiel com seu cliente e mantê-lo ao máximo em contato com sua marca.

Diante disso, identificamos o que, e quando o cliente realmente deseja. Através das campanhas de E-mail Marketing, despertamos a necessidade de compra do determinado produto ou serviço, o induzindo efetivamente. Assim, conseguimos potencializar a taxa de conversão e aumentar o ciclo de vida do cliente, atrelando cada vez mais valor a sua marca. Acerte seu alvo!

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