Preço no comércio eletrônico recua em setembro

em out 04, 2013:por

Anna Wagner

Cursa Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atua desde 2012 na área de marketing, trabalhando com Startups na área de e-commerce e e-service. Atualmente é responsável pelo marketing na eNext Consultoria em E-commerce.
grafico-financeiro

Os preços dos produtos vendidos por meio do comércio eletrônico caíram em média 0,34% em setembro, na comparação com agosto, de acordo com o índice da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e do site Buscapé (Fipe/Buscapé), divulgado nesta quarta-feira, 02.

Dos dez grupos de produtos analisados pelo índice, oito registraram queda de preço em setembro, com destaque para eletrônicos (-1,50%), telefonia (-1,13%) e esportes e lazer (-1,01%). Das 151 categorias de produtos pesquisadas, 78 tiveram baixa média de preço de 1,22%, enquanto 73 registraram aumento médio de 1%.

Os produtos com as quedas mais expressivas de preço foram leitor de e-book (-3,82%), chuteira (-2,55%), skate (-2,50%), bicicleta ergométrica (-2,33%) e toner para impressora (-2,15%). Já os produtos com as maiores altas foram memória para PC (9,41%), colchão (3,59%), climatizador (3,37%), ar-condicionado (2,65%), cartão de memória (1,48%), máquina de lavar roupa (1,45%), processador (1,45%) e geladeira/refrigerador (1,36%).

Na comparação com igual mês de 2012, setembro registrou queda de 2,78%, com 6 dos 10 grupos apresentando redução de preços. Das 151 categorias de produtos pesquisadas, 89 apresentaram alta média de 2,56%, enquanto 62 registraram recuo médio de preço de 6,20%.

Fonte: Yahoo

veja também:

m-commerce

Como o e-commerce deve se preparar para vender via dispositivos móveis

*Por Leandro Ginane Uma pesquisa da Return Path aponta que CONTINUAR LENDO…

ecommerce-tag-page

Satisfação no e-commerce está ligada à entrega do produto

As empresas que vendem produtos na internet precisam estar atentas CONTINUAR LENDO…

relc3b3gio

Como a sensação de urgência pode ajudar o seu E-commerce?

Os sites de E-commerce podem utilizar a sensação de urgência CONTINUAR LENDO…

calendario

Como manter os preços competitivos durante as datas sazonais

Por Roberto Assef* Datas comemorativas  são extremamente importantes para as CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25