Preços nas lojas virtuais sobem na véspera do Dia das Crianças

em out 22, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A lógica é antiga, mas ainda é válida para o consumidor brasileiro, seja off ou online: pesquisar e comprar com antecedência é a principal medida para economizar. O último exemplo foi conferido no Dia das Crianças de 2015 com os principais e-commerces brasileiros.

O levantamento é da Precifica, empresa especializada em precificação dinâmica e inteligente. A empresa acompanhou por um mês a variação de preços de quatro produtos com apelo infantil: pelúcia Peppa Pig com som, pelúcia musical Galinha Pintadinha, console Xbox 360 4GB com jogo e conjunto com dois controles e iPad Air 2 128GB.

Todos os itens registraram um aumento a partir de outubro, justamente o período em que há um tráfego maior para a compra de presentes no Dia das Crianças. A pelúcia Peppa Pig tinha o preço inicial de R$ 97,90 e começou a registrar alta a partir de 1º de outubro, atingindo o valor máximo de R$ 119,90 em 9 de outubro.

Precificação 1

A pelúcia da Galinha Pintadinha custava R$ 89,88 em 12 de setembro e atingiu o pico de R$ 94,90 em 4 de outubro, mantendo este valor até 11 de outubro. O console do Xbox 360 saía por R$ 759,90 em 12 de setembro e subiu para R$ 807,40 em 5 de outubro, continuando neste patamar até o Dia das Crianças.

Precificação 2

Apenas o iPad Air 2 contou com dois períodos de alterações. No dia 12 de setembro custava R$ 3.419,05, aumentando gradativamente o valor entre 26 e 30 de setembro, chegando ao pico de R$ 3.599,00. Depois de algumas quedas no início de outubro, o valor voltou a subir no dia 7 de outubro para o máximo.

Precificação 3

“O levantamento mostra que é uma tendência cada vez mais forte no comércio eletrônico a alteração de preços em datas especiais para incentivar o consumo. A loja que não adere à precificação dinâmica corre o risco de perder competitividade”, comenta Ricardo Ramos, CEO da Precifica.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25