Preços no e-commerce caem pelo 5º mês consecutivo, aponta Índice FIPE Buscapé

em jul 20, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo contéudo

Os preços no e-commerce recuaram 5,38% em junho, na comparação com o mesmo período de 2016. É o quinto mês seguido de aceleração da deflação, de acordo com a medição do Índice FIPE Buscapé. Em relação a maio de 2017, os preços registraram queda de 0,74%.

No mês passado, sete dos dez grupos monitorados pelo índice, que totalizam 146 categorias de produtos, registraram deflação na comparação ante o mesmo período do ano anterior. Telefonia (-16,39%), fotografia (-7,04%), eletrônicos (-4,48%), moda e acessórios (-4,51%) e informática (-4,10%) foram, nos últimos meses, as categorias com maior variação negativa.

Somaram-se ao ranking em junho eletrodomésticos (-0,57%) e esporte e lazer (0,52%). No sentido oposto, registraram inflação os produtos de cosméticos e perfumaria (0,99%), brinquedos e games (1,08%) e casa e decoração (0,18%).

“Mesmo nas categorias nas quais os preços subiram, a inflação mostrou-se mais controlada do que no mês anterior, na comparação do mesmo período do ano passado”, afirmou Sandoval Martins, CEO do Buscapé. “A tendência de preços do comércio eletrônico é consistente com a dos preços em geral, que de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) tiveram queda de 0,23% em junho, a maior queda de preços em 19 anos”disse.

Por conta de sua composição e características, a cesta de produtos do e-commerce tende a ser deflacionária em condições ideais de mercado. A comparação é feita sempre dos mesmos produtos, que propendem à desvalorização com a disseminação da tecnologia, lançamento de um produto superior na mesma categoria ou troca de coleção e mostruário.

Preços gerais

A inflação dos preços gerais, medida pelo IPCA, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi de 3,00% nos últimos 12 meses terminados em junho, o que mostra que os preços do comércio eletrônico tiveram variação de -8,1% em relação aos preços gerais da economia.

Confira a série histórica do Índice FIPE Buscapé:

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25