Prejuízo da B2W encolhe e receita sobe mais de 30%

em mai 09, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Prejuízo da B2W encolhe e receita sobe mais de 30%

A empresa de comércio eletrônico B2W, controlada pelas Lojas Americanas, teve prejuízo líquido de 57,6 milhões de reais no primeiro trimestre, leve queda sobre o resultado negativo de 61 milhões apurado um ano antes.

O resultado veio com evolução operacional da companhia. A receita cresceu mais de 30 por cento, o capital de giro melhorou em 45 dias e as despesas com vendas, gerais e administrativas recuaram quase 1 ponto percentual como percentual do faturamento.

A B2W apurou geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 109,2 milhões de reais, salto de 47 por cento sobre o obtido um ano antes. No período, a margem subiu de 5,7 para 6,3 por cento.

Pesou sobre a linha final da companhia o resultado financeiro negativo, que cresceu 31,3 por cento sobre o primeiro trimestre do ano passado, para 165,9 milhões de reais, em um período marcado por alta de juros.

A B2W terminou março com dívida líquida de 1,43 bilhão de reais, salto de 41,7 por cento sobre o endividamento de um ano antes. A relação dívida líquida sobre o Ebitda passou de 2,9 vezes para 3,1 vezes.

O resultado saiu no mesmo dia em que a Lojas Americanas divulgou queda de 55 por cento no lucro líquido do primeiro trimestre, afetada por aumento de juros e por uma base de comparação mais forte com o ano passado, já que o importante feriado da Páscoa neste ano caiu após o encerramento do trimestre.

Fonte: Exame

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25