Preparado para a sexta-feira mais importante do ano?

em nov 24, 2015:por

Deborah Folloni

Cursou Global Management na Regent's University, em Londres, e, ainda durante a faculdade, criou a produtora de vídeos Chili Gum. Atualmente, Deborah está à frente de uma equipe de 10 funcionários, desenvolvendo vídeos institucionais para clientes brasileiros e internacionais.
Views15
antecipação-blackfriday

Passado um primeiro semestre mais difícil no cenário macroeconômico, de um modo geral, em que nem datas importantes como o Dia das Mães e o Dia do Consumidor conseguiram alavancar as vendas como antigamente, as empresas parecem agora apostar todas as suas fichas no Black Friday, evento que ganhou forças no ano passado, quando as vendas chegaram a R$ 1,2 bilhão.

As 24 horas do próximo dia 27 de novembro serão muito importantes para quem ainda acredita em compensar alguns resultados que não foram tão positivos durante o ano e a chance de fechar as contas de 2015 no azul.

Algumas marcas já vêm se preparando desde o início do ano, pois sabem que essa será uma ótima oportunidade, já que o E-bit registrou que os varejistas online venderam durante o evento passado, em média dez vezes mais do que em dias normais, mas têm a consciência de que a concorrência também será enorme.

Se você já se organizou em relação à estoque, logística e atendimento, agora a briga é por exposição.

Fuja do óbvio: Crie promoções realmente atrativas e com algum diferencial. Oferecer promoções realmente vantajosas, com benefícios exclusivos, como frete grátis e desconto adicional ou progressivo, é um fator decisivo para que os consumidores escolham a sua marca em vez das concorrentes.

Chame atenção e gere valor para a sua marca: Não se esqueça que assim como você, outros milhares de vendedores estarão fazendo promoções. Já ficou provado que pessoas que assistem à vídeos ficam muito mais propensas a reter informações e a lembrar da sua marca. Nesse caso, criar um vídeo com os seus produtos, preços e condições especiais antes do evento é uma ferramenta importante para mostrar aos seus consumidores o que você oferecerá. Isso vai fazer com que eles se lembrem de você no momento da decisão da compra.

Prepare-se para receber um número bem maior de visitas no seu site: a expectativa é que um site que tenha cerca de 200 acessos por dia salte para 4000 num dia de grandes descontos como esse. Por isso, se o seu site não tem estabilidade para lidar com picos, pode sair do ar e arruinar as suas vendas e, ainda, queimar a imagem da sua empresa.

Planeje, se possível, expandir os descontos: hoje já se ouve falar em “Black November” ou “Black Week”. Por isso, uma vantagem para continuar vendendo mesmo depois das 23h59 do dia 27 de novembro é expandir os descontos da sexta-feira para o fim de semana.

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25