Primeiros passos para adaptar seu ecommerce para tablets

em jun 11, 2013:por

Bianca Taipina

Cursando Design Grafico e Visual na ESPM, exerce a função de Web Designer na Über Digital.
Views18
Tablet ecommerce

Com a chegada dos smartphones e dos tablets, o web design deixou de ser o que era. Antes planejado para o formato dos monitores, agora teve que mudar para suprir os diferentes tamanhos e resoluções, e as diferentes formas de interação. Baseando-se na liquidez e elasticidade, esse novo conceito de web design maximiza a usabilidade e a acessibilidade, adaptando-se à plataforma escolhida pelo usuário. A seguir apresento algumas dicas básicas de como utilizar o design responsivo para proporcionar uma experiência mais marcante para os usuários de seu ecommerce.

O conteúdo deve ser fluido e adaptável. Grids flexíveis fornecem a melhor maneira de garantir que o conteúdo de seu site pareça ótimo em diferentes telas e orientações. Criar o design para as orientações retrato e paisagem é de grande importância, sendo uma oportunidade para pensar sobre como os usuários navegarão no site em diferentes orientações.

Minimize a quantidade de informações solicitadas. Usar o teclado do software é mais difícil e não tão rápido quanto digitar em um teclado físico, independentemente da orientação em que o tablet se encontra. Por isso, inserir muitas informações na busca ou cadastro, por exemplo, se torna mais complicado para o usuário; então diminuir a quantidade de informações solicitadas é um bom começo para  aumentar a possibilidade de compra. Uma boa ideia é possibilitar as várias opções ao invés de requisitar a digitação.

Utilize imagens com alta qualidade. Certifique-se de escolher imagens que pareçam surpreendentes em telas de alta definição, uma vez que é uma ótima maneira de encantar seus usuários; imagens grandes podem aumentar as conversões em ate 9%. Então dê bastante destaque a essas imagens impactantes, não as poluindo visualmente com um amontoado de elementos muito próximos.

Ao pensar em adaptar seu ecommerce para tablets, comece seguindo esses passos básicos e também conte com a ajuda de uma empresa especializada em design responsivo.

Até a próxima!

 

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25