Problemas com pagamentos impactam nos lucros com o Mundial

em jul 01, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
lucro

3,7 milhões de turistas devem movimentar R$ 6,7 milhões durante o Mundial de futebol, de acordo com projeção do Ministério do Turismo. Os números representam uma oportunidade para diversos setores, como o de transportes, que injeta R$ 3 bilhões no PIB. Para a Adyen, player mundial em pagamentos multicanal, alguns gargalos podem levar empresas do setor a diminuir seus resultados e não aproveitar adequadamente a ocasião para obter uma receita expressiva.

Um dos problemas para o estrangeiro é a dificuldade para pagar pelo transporte até os jogos. “Problemas com cartões emitidos em outros países são muito comuns, já que muitas vezes cartões internacionais são negados por adquirentes locais. O custo por transação no exterior muitas vezes é mais baixo que no Brasil. Especialmente para linhas aéreas estes problemas podem ter um impacto forte nas suas vendas a clientes estrangeiros.

Outros problemas são a exigência de RG e CPF, falhas de tradução e a falta de um ambiente seguro para inserir os dados de cartão”, pontua Jean Christian Mies, Vice-Presidente Sênior da Adyen para a América Latina. O ideal é prevenir perdas utilizando uma ferramenta que ofereça tais soluções.

Desta maneira conseguimos otimizar as taxas de aprovação e reduzir significantemente os custos por transação. A solução processa mais de 250 meios de pagamento, transaciona em 187 moedas e 14 moedas de liquidação em seis continentes”, explica o executivo.

A Adyen aconselha traduzir a página de pagamento para o inglês e o espanhol e desenvolver um ambiente seguro, o que aumenta a confiança do usuário final do serviço.

A chegada de turistas ao País pode aumentar entre 5% e 10% após o Mundial. Preparar-se para evitar reclamações é garantir não somente resultados dentro do contexto do maior evento esportivo do planeta, mas também a longo prazo.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25