Procura por cupom de desconto crescer 50% no e-commerce no último ano

em set 13, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo3

Segundo recente estudo do e-Bit, empresa de dados do mercado online do grupo Buscapé, o e-commerce no Brasil cresceu 5.2% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

No entanto, o crescimento na procura por cupom de desconto online foi cerca de 10 vezes maior, indicando possíveis reflexos da crise econômica, onde o consumidor tem buscado algumas formas de economizar antes de concluir sua compra online, é o que aponta levantamento realizado pelo CupoNation, portal referência em cupons de desconto e ofertas online entre julho de 2015 e julho de 2016 sobre a busca pela expressão.

O estudo considerou a busca pelo termo ‘cupom de desconto’ no maior buscador online, o Google, e concluiu que o brasileiro tem procura realizar compras online pela facilidade de comparar preços e encontrar formas de economizar. Atualmente existem diversos aplicativos e sites que ajudam o consumidor digital, especialmente em um cenário de recessão.

Lançado em dezembro de 2012, o CupoNation é um dos portais que acredita no desenvolvimento deste mercado. “Verificamos a oportunidade neste setor em 2012 e com o atual cenário econômico, os consumidores procuram formas de economizar em suas compras usando nossos cupons de desconto. Nosso crescimento de faturamento foi de 137% no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2015 e esperamos que o crescimento seja ainda maior com os grandes eventos como Black Friday e Natal.”, explica Maria Fernanda Antunes Junqueira, cofundadora e CEO do CupoNation.

Febre nos EUA, o cupom de desconto online desembarcou no país há menos de 5 anos e tem acompanhado o crescimento do e-commerce brasileiro apesar de estar presente na rotina de consumidores online por pouco tempo no país.

“Nossa intenção é fazer com que em poucos anos os consumidores percebam que é fácil economizar tempo e dinheiro ao comprar online e que existem diversas ferramentas gratuitas disponíveis, como é o caso do cupom de desconto do CupoNation”, afirma a executiva.

Fonte: E-commerce Brasil

veja também:

Artigo contéudo

Quanto tempo vou demorar para fazer minha primeira venda online?

Por: Renata Estevo (é formada em relações internacionais e trabalha como CONTINUAR LENDO…

O processo logístico de e-commerce

Um dos maiores desafios das operações de e-commerce, a logística CONTINUAR LENDO…

Artigo contéudo2

Como maximizar seus ganhos nas vendas em um marketplace

Por: Lívia Soares Provavelmente, se você possui um e-commerce já CONTINUAR LENDO…

Bem-vindo à era das Machine Learning: a nova evolução do marketing

Falar do quanto o marketing está ligado à tecnologia é CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário